Formação AcadêmicaEnsino Superior Completo em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas correlatas.Desejável Pós Graduação em áreas relacionadas a comunicação interna/endomarketing. Experiência Experiência sólida na área de endomarketing e comunicação interna;Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal;Organização e planejamento;Excelente relacionamento interpessoal;Comunicação eficaz; Conhecimento em ferramentas de gestão de atividades (Trello, Planner, dentre outros);Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados;Conhecimento em storytelling e redação estratégica para comunicação interna;Experiência com ferramentas de automação de marketing e comunicação (ex: RD Station);Noção de design para apoiar a criação de materiais visuais alinhados à identidade organizacional.Outros Requisitos: CNH B: DesejávelDisponibilidade para trabalhar final de semana: IndispensávelDisponibilidade para viajar: IndispensávelRedigir e revisar materiais de comunicação institucional, como comunicados, newsletters e conteúdo para intranet, com foco em fortalecer a cultura organizacional e garantir alinhamento estratégico da comunicação com os objetivos institucionais;Desenvolver e implementar campanhas internas de comunicação e engajamento, com base em análises de clima, cultura e necessidades das áreas, promovendo o senso de pertencimento e a disseminação dos valores organizacionais;Realizar briefing, direcionamento e acompanhamento da criação de peças gráficas digitais e impressas, assegurando coerência com a identidade visual e os objetivos estratégicos das ações;Atuar como facilitador na comunicação entre diferentes áreas da organização para garantir o alinhamento de mensagens, a fluidez da informação e o engajamento dos públicos internos com as iniciativas institucionais;Acompanhar e analisar indicadores de comunicação interna para aprimorar estratégias, elaborar relatórios e gerar insights que orientem a tomada de decisão da área e da liderança;Garantir a coerência da identidade visual e verbal da marca nas comunicações internas, assegurando posicionamento institucional consistente e estratégico;Realizar coberturas audiovisuais em tempo real das ações de endomarketing/comunicação interna, contribuindo para o fortalecimento da marca empregadora e da experiência do colaborador;Promover e apoiar eventos internos voltados à integração dos colaboradores, contribuindo para a construção de uma cultura organizacional sólida e alinhada aos pilares institucionais;Realizar benchmarking para identificar tendências e melhores práticas na área de endomarketing, propondo inovações que agreguem valor à estratégia de comunicação e gestão de pessoas;Apoiar o planejamento dos serviços e realizar as atividades previstas para as entidades do Sistema FIEMT, contribuindo com visão sistêmica e articulação estratégica das demandas;Compartilhar do conhecimento no respectivo campo de atuação, promovendo o desenvolvimento contínuo da equipe e o fortalecimento técnico da área;Acompanhar a elaboração, execução e monitoramento de projetos e programas, atuando de forma integrada com as áreas envolvidas e alinhada às diretrizes estratégicas;Dar suporte tático e operacional em sua área de atuação, com foco em resultados, inovação e alinhamento à cultura organizacional;Elaborar relatórios e indicadores, na sua área de atuação, com foco em mensuração de impacto e melhoria contínua;Participar da formulação de políticas e diretrizes de comunicação interna/endomarketing, contribuindo com conhecimento técnico e visão estratégica;Planejar, executar e monitorar resultados de atividades e projetos específicos, alinhados ao plano estratégico institucional e às diretrizes de comunicação interna;Organizar e garantir informações para subsidiar decisões estratégicas na sua área de atuação, promovendo o uso de dados e evidências na gestão da comunicação;Realizar outras atividades correlatas, com visão propositiva e foco em resultados;