* Desenvolver e executar estratégias abrangentes de trade marketing alinhadas aos objetivos gerais do negócio
* Analisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e dados de vendas para identificar oportunidades de crescimento e otimização
* Colaborar com as equipes de vendas e as principais contas para implementar campanhas promocionais e iniciativas de merchandising eficazes
* Gerenciar e alocar orçamentos de marketing comercial para maximizar o ROI em diferentes canais e categorias de produtos
* Criar e fazer apresentações convincentes para as partes interessadas internas e parceiros externos
* Monitorar e avaliar o desempenho das atividades de marketing comercial, fornecendo relatórios regulares e recomendações para melhorias
* Liderar iniciativas de gerenciamento de categorias para otimizar a colocação e a visibilidade do produto em ambientes de varejo
* Prever vendas e desenvolver estratégias de preços em colaboração com as equipes de vendas e finanças
* Manter-se atualizado sobre as tendências do setor e as melhores práticas de marketing comercial
Qualifications
* Bacharelado em Marketing, Administração de Empresas ou área relacionada; de preferência, MBA ou pós-graduação
* Experiência em marketing comercial ou área relacionada, de preferência no setor de bens de consumo
* Sólidas habilidades analíticas com capacidade de interpretar dados complexos e traduzir insights em estratégias acionáveis
* Proficiência em Microsoft Office Suite, especialmente em Excel, e experiência com ferramentas de pesquisa de mercado e sistemas de CRM
* Excelente conhecimento dos princípios de marketing comercial, gerenciamento de categorias e planejamento promocional
* Histórico comprovado de desenvolvimento e implementação de campanhas bem-sucedidas de marketing comercial
* Sólidas habilidades de apresentação e comunicação, com capacidade de influenciar as partes interessadas em todos os níveis
* Experiência em gerenciamento de orçamento e análise financeira
* É necessário ter fluência em português e inglês
* É altamente desejável ter familiaridade com o mercado de varejo brasileiro
* Conhecimento de software de análise estatística (por exemplo, SPSS, R) é um diferencial
* Capacidade comprovada de trabalhar de forma colaborativa em um ambiente dinâmico e de ritmo acelerado
* Sólidas habilidades de gerenciamento de projetos com capacidade de lidar com várias prioridades simultaneamente