Os interessados deverão enviar seus CVs para Lgomes@careplus.com.br e colocar no assunto: Coordenador de Gestão de Riscos e Controles Internos
Objetivo do Trabalho:
Ser modelo dos princípios de Gestão de Riscos e de Controles Internos no Grupo Care Plus e auxiliar na disseminação dos padrões de controle necessários, em todos os níveis da operação.
Promover, incentivar, engajar e apoiar as diversas áreas de negócio do Grupo Care Plus na adequada gestão de riscos e de controles em todas as atividades, projetos e estratégias da empresa.
Engajar e apoiar o comportamento ético e alinhado às regras provenientes de legislações e normativos internos, na devida gestão de documentos normativos, que descrevam seus processos e controles, mantendo uma rotina de atualização junto aos responsáveis pelas áreas e associando documentos e processos a riscos e controles.
Responsabilidades & Atividades
* Ser um promotor do Código de Conduta do Grupo Care Plus.
* Promover ativamente a cultura e metodologia de três linhas de defesa na Care Plus.
* Apoiar na construção do plano anual de Gestão de Riscos e estabelecer plano de comunicação anual para engajamento e conhecimento do modelo de sistema de gestão integrada.
* Coordenar as atividades e responsabilidades relacionas à Gestão de Riscos e Controles Internos, promovendo ambiente saudável e de crescimento.
* Compreender a natureza do negócio e questionar processos e atividades realizadas de forma a garantir que as regras as quais o negócio está exposto sejam implementadas e seguidas.
* Trabalhar em parceria com os todas as áreas da empresa para promover a cultura de Gestão de Riscos e facilitar a implementação efetiva de sua estrutura em todo o Grupo Care Plus.
* Garantir a continuidade do Sistema Integrado de Gestão (Integrated Management System), atuando como patrocinador do processo.
* Atuar proativamente na revisão e contínua melhoria de controles e riscos, e atuar na manutenção da efetividade dos controles e ações complementares, que permitam ampla conscientização da agenda.
* Promover os diferentes componentes do Framework de Gestão de Riscos e estabelecer métricas de mensuração para acompanhar sua aderência.
* Treinar e capacitar os Influenciadores de Riscos & Compliance, além de colaboradores relevantes da primeira linha de defesa, sobre a agenda de Gestão de Riscos e de Controles Internos, e em relação a importância da formalização e padronização de documentos normativos internos.
* Engajar a primeira linha de defesa na identificação, padronização e revisão constante de seus documentos (políticas, processos, manuais, fluxos, regulações aplicáveis etc.).
* Estabelecer e revisar, conforme o negócio cresce e muda, os macro momentos de experiência do beneficiário junto a Care Plus de forma a ajustar a visibilidade e navegação pelos documentos.
* Elaborar relatórios sobre os 5 pilares do Sistema integrado de Gestão para o Comitê Executivo de Gestão de Riscos da Care Plus (ERC), trimestralmente.
* Com base em conhecimentos técnicos, auxiliar na identificação e avaliação de riscos em processos de negócios, aconselhando gestores, conforme apropriado, e suportar a implementação de controles.
* Auxiliar na implementação de controles e processos para as políticas corporativas.
Qualificações, Treinamento & Experiência:
* Superior completo em administração, economia, ciências contábeis ou formações similares com sólida compreensão dos processos e controles dos diversos fluxos operacionais de uma empresa.
* Experiência anterior em auditoria interna ou externa, Gestão de riscos ou controles internos.
* Proficiência em português e inglês avançado.
* Excelentes habilidades em colaborar e de comunicação, pensamento objetivo, analítico, com uma atitude proativa e com capacidade de resumir e comunicar questões técnicas complicadas.
* Capacidade de trabalhar com diferentes culturas.