PROPÓSITO DO CARGO:
Responsável pelo atendimento ao cooperado, presencialmente ou por telefone, auxiliando nos processos da agência, como esclarecimento sobre produtos e serviços, atualização cadastral, propostas de crédito, utilização de caixas eletrônicos, além de fornecer suporte na prospecção e negociação de produtos e serviços. Atua nas operações financeiras de caixa, garantindo atendimento eficiente, seguro e dentro das normas da cooperativa.
Responsabilidades e atribuições
* Atender cooperados e clientes, auxiliando com caixas eletrônicos, mobile, esclarecendo dúvidas sobre os produtos e serviços da cooperativa e auxiliando nos processos operacionais;
* Prestar suporte telefônico, seguindo scripts para ajudar cooperados na resolução de problemas em geral;
* Direcionar cooperados para os setores adequados, fornecendo informações sobre produtos, serviços e negociações, bem como, incentivar a utilização do Internet banking, Mobile e outros meios eletrônicos, com a finalidade de garantir ao cooperado, agilidade e conforto ao realizar as suas operações;
* Apoiar na oferta de produtos e serviços financeiros, identificando necessidades e promovendo soluções adequadas;
* Coletar documentação para abertura de contas, dar manutenção em dados cadastrais e auxiliar nas liberações iniciais sob supervisão;
* Realizar consultas de restritivos, análise prévia de capacidade de pagamento e descrição detalhada sobre a linha pleiteada, a fim de atingir as metas da agência com segurança e atender o cooperado em suas necessidades;
* Realizar transações financeiras de caixa, como depósitos, saques, pagamentos, processamento de envelopes, malotes, manutenção de numerários em caixas eletrônicos, garantindo segurança;
* Manter a organização do ambiente de trabalho, arquivando documentos, registrando operações, realizando a gestão, guarda, entrega, destruição dos tangíveis (ex. cartões, cheques) conforme normas;
* Apoiar a equipe no atendimento e resolução de demandas, colaborando com outros setores, além de realizar suporte à gerência na prospecção e negociação de produtos e serviços.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior cursando em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Agronegócio, Ciências Econômicas ou áreas afins;
* Habilidade intermediária com o Pacote Office (Word, Excel);
* Bom domínio com Informática;
* Desejável Possuir Certificação Anbima CPA-10 ou CPA-20;
* Desejável CNH "B" válida, veículo próprio para deslocamento e disponibilidade para viagens.
Será um diferencial:
* Experiência com atendimento ao público, operação de caixa e execução de processos administrativos;
* Cursos em técnicas de vendas e atendimento ao público;
* Conhecimento sobre instituições financeiras, cooperativas de crédito e produtos e serviços financeiros.
Informações adicionais
Benefícios:
* Plano de saúde e odontológico (com coparticipação);
* Seguro de vida (isento);
* Cartão alimentação e/ou refeição (R$ 2.000,00);
* Auxílio Educação;
* Universidade Corporativa (Sicoob Universidade);
* Auxílio Creche e Auxílio Infantil;
* Kit Bebê a Bordo (Kit Natalidade);
* Incentivo à Educação Infantil;
* Vale transporte;
* Iniciativa de Apoio Familiar (Auxílio Funeral);
* Premiações específicas ao cargo;
* Programa Apoio Pass (Assistência Psicológica);
* Wellhub (Gympass);
* Day Off;
* Programa de Participação nos Resultados (PPR);
* Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).
Informações complementares:
* Formato de trabalho: Presencial.
* Carga horária de 40h semanais (segunda à sexta-feira).