Como diretor de operações, você será responsável por liderar a equipe e garantir o sucesso da cooperativa.
Aqui estão as principais responsabilidades do cargo:
* Direcionar a gestão financeira, incluindo fluxo de caixa, captação e aplicação de recursos;
* Zelar pela segurança dos recursos financeiros e outros valores mobiliários da cooperativa;
* Acompanhar as operações da cooperativa em curso, adotando medidas e controles necessários para sua regularização;
* Elaborar análises periódicas sobre a evolução das operações e serviços da cooperativa, a serem apresentadas à diretoria e ao conselho;
* Recomendar à diretoria executiva a adoção de medidas saneadoras para restabelecer a normalidade operacional e fortalecer a cooperativa;
* Responsabilizar-se pelo monitoramento dos riscos e níveis de capital e liquidez, propondo estratégias de melhoria contínua para adequação dos indicadores da cooperativa;
* Garantir capacitação adequada da equipe técnica de apoio ao monitoramento dos riscos, inclusive o operacional e de crédito, na forma dos normativos em vigor;
* Propor indicadores de monitoramento e estrutura adequada para identificação, mensuração, mitigação e controle do risco operacional, socioambiental e de crédito;
* Assegurar entendimento e contínuo monitoramento dos riscos pelos diversos níveis da cooperativa;
* Aplicar atribuições relacionadas ao UNICAD;
* Representar a cooperativa perante seus empregados, cooperados e eventos externos.
Para se candidatar a esse cargo, é necessário ter:
Requisitos:
* Curso superior concluído, com pós-graduação, preferencialmente nas áreas de exatas ou ciências sociais;
* CPA – 20.
Experiências exigidas:
* Experiência em posições executivas em instituições financeiras;
* Comprovada experiência em governança corporativa, gestão de riscos corporativos, gestão e desenvolvimento de pessoas, planejamento estratégico e gestão orçamentária, processos de auditorias internas ou externas;
* Desejável participação voluntária em grupos ou fóruns de discussão sobre governança corporativa.
Conhecimentos exigidos:
* Desenvolvimento de negócios;
* Gestão de pessoas;
* Projetos e processos;
* Produtos e serviços financeiros;
* Rotinas operacionais de instituição financeira;
* Pacote Office.