Somos o CoE, o
Centro de Excelência Votorantim.
Acreditamos na evolução contínua, tudo muda, se transforma e se reinventa. Somos pessoas focadas em resultado, relações, aprendizado e ordem.
Nossos escritórios estão localizados em São Paulo e Curitiba. Atuamos com suporte administrativo para as empresas investidas do Grupo Votorantim. Nossa estrutura é formada pelos Centros de Serviços Compartilhados com soluções nas áreas de Finanças, Contabilidade e Tributos e Recursos Humanos; Soluções Imobiliárias e de Tecnologia da Informação. Nascemos com o objetivo de gerar valor por meio da busca incessante por excelência operacional, intimidade com o cliente e inovação.
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Gerente de Produtividade e Gestão
para integrar o time do Centro de Excelência Votorantim. A gerência de P&G é responsável pelas áreas de "Processos&Melhorias", "Excelência Operacional" (key user), "Eficiência operacional" e SGCN (sistema de gestão de continuidade de negócios).
Em conjunto com seus coordenadores e times, essa pessoa terá os seguintes desafios:
Área de Processos & Melhorias
* Garantir que a governança seja praticada por todas as áreas do CoE, por meio do cumprimento das políticas e diretrizes vigentes no que tange à práticas e modelo de gestão.
* Garantir a padronização das métricas de mensuração de indicadores que suportem as práticas de gestão baseadas na melhoria contínua, por meio da utilização da metodologia Lean com atualização, manutenção e utilização das ferramentas de melhoria contínua (FCA, Six Sigma, ...).
* Apoiar a gestão das áreas por meio de análises de desempenho, atualização das ferramentas de gestão (controle de FTEs, Matriz de Habilidades, Dimensionamento) e das matrizes com os clientes externos, propondo recomendações de planos de ação e de melhorias nos processos;
* Gerenciar a revisão do ANA (acordo do nível de atividades) entre o CoE e os clientes, assegurando sua renovação periódica que reflitam a evolução do serviço, da tecnologia adotada e da volumetria contratada.
* Discutir planos de ação com as áreas de negócio
* Revisar e aprovar políticas internas e da área.
* Atuar como ponto focal para liderança do CoE nos pontos que envolvam a governança dos processos, fazendo as conexões entre as áreas de negócios, as áreas de tecnologia e PMO.
* Realizar auditoria de metas de todo CoE.
* Realizar pesquisas de satisfação de clientes.
* Representar a empresa no GESC e IEG.
* Conduzir o comitê de qualidade com a equipe dirigente, envolvendo as áreas de negócios (governança, indicadores, projetos, metas, pesquisa de satisfação de clientes, pesquisa bench, etc) para acompanhamento e execução de estratégias definidas.
* Assegurar a manutenção da certificação de qualidade ISO9001,
Área de Eficiência Operacional:
* Liderar a análise e priorização de oportunidades de projetos estratégicos de transformação, garantindo alinhamento com os objetivos do CoE.
* Atuar na estruturação e acompanhamento do portfólio de iniciativas, promovendo governança, visibilidade e tomada de decisão baseada em valor e dados.
* Interagir com áreas de negócio, TI e PMO para viabilizar entregas, mitigar riscos e assegurar a aderência aos critérios de transformação organizacional.
* Apoiar na definição de roadmaps, indicadores de sucesso e na comunicação executiva das iniciativas.
Área de Excelência Operacional:
* Planejar, acompanhar e validar testes de sistemas (UAT, regressão, etc.) dos projetos em andamento com os key-users.
* Realizar a interface com as áreas de negócio: atuar como ponte entre usuários finais e áreas técnicas, garantindo alinhamento de requisitos e expectativas.
* Colaborar com times de tecnologia e gestão de projetos para garantir entregas dentro do escopo, prazo e qualidade.
* Priorizar e acompanhar solicitações de melhorias e correções, assegurando aderência aos processos de negócio.
Sistema de Gestão de continuidade de negócios:
* Coordenar o SGCN do CoE, atuando como ponto focal das áreas de negócio em cenário de ruptura das linhas de serviços.
* Revisar e atualizar o BIA (mapa de Análise de Impacto ao Negócio).
* Ser o guardião da governança do SGCN;
* Planejar e executar os treinamentos;
* Orientar para a gestão contínua dos negócios (periodicidade, indicadores, parâmetros, aplicabilidade etc.).
É importante que você conheça sobre:
* Vivência e conhecimento da operação do CoE.
* Experiencia com gestão de pessoas, no mínimo 5 anos.
* Formação superior completa, de preferência em áreas de ciências exatas;
* Especialização em Lean Six Sigma e Melhoria Contínua (BlackBelt - preferencial);
* Competências comportamentais: comunicação, influência, resiliência, inconformismo e ambidestria.
Acreditamos que profissionais talentosos estão em todos os lugares e por isso as nossas vagas estão abertas a todos, independente de cor, faixa etária, gênero, orientação sexual, identidade de gênero e/ou deficiências.
Se você se identifica com nossos atributos, venha fazer parte desse time
Acesse e conheça mais sobre o CoE.
Responsabilidades e atribuições
Requisitos e qualificações
Informações adicionais