Responsável por Desenvolver Soluções de Excelência Comercial
Aqui, você fará parte de uma equipe que visa criar e melhorar soluções de excelência comercial. O cargo consiste em desenvolver, atualizar e garantir a integridade dos dashboards e KPIs da área, atuando como guardião da base de dados.
Funções do Cargo:
1. Direcionar as entregas da Equipe de Excelência (gestão de backlog) – ser elo entre as demandas operacionais e o time de campo, organizando prioridades e contribuindo com dados e inteligência para potencializar a atuação em rota.
2. Criar e manter rotinas de extração, transformação e carga (ETL) que alimentem dashboards e relatórios.
3. Validar a usabilidade das ferramentas – acompanhar a aderência das soluções junto ao time de campo, propondo ajustes de layout, filtros e lógicas, sempre que necessário.
4. Gerar insights e identificar tendências comerciais – antecipar movimentos relevantes de performance, propondo ajustes em planos de ação e novos recortes de análise com base em padrões históricos e atuais.
5. Reforçar mensagens com dados do campo – destacar boas práticas e provocar reflexões com storytelling orientado por dados, apoiado em evidências vindas dos CDs e relatórios.
6. Colaborar com inovações e projetos especiais – contribuir ativamente em iniciativas de automação, melhorias em ferramentas, pilotos e integrações com áreas como Trade, TI e BI.
7. Documentar processos – manter atualizados os "Books" e checklists com foco em clareza, dados e feedbacks do time de campo.
8. Apoiartodo desenvolvimento do time – produzir materiais visuais em PPT/Canva para treinamentos, trilhas, integrações e apresentações executivas.
9. Atuar no ciclo de vida de novos projetos e produtos – apoiar desde a concepção até a sustentação de dashboards, aplicativos e treinamentos operacionais, incluindo testes, validação de uso, treinamentos e acompanhamento pós-implantação.