Líder em reputação e segundo maior grupo de comunicação do país em faturamento, de acordo com o Anuário da Comunicação Corporativa 2025, nosso Grupo é formado por empresas de RP e serviços especializados que oferecem soluções integradas de comunicação a mais de 200 clientes. São elas: InPress Porter Novelli (RP), FleishmanHillard (RP), Brodeur Partners (RP), Athos Public Affairs (estratégia institucional e inteligência política), The Buzz Now (marketing de influência e marketing de conteúdo), Critical Mass (soluções de mídia e UX) e Vbrand (projetos audiovisuais de branded entertainment). Também somos sócios da Dialog, startup nascida dentro do Grupo In Press que hoje é a HR tech líder em comunicação interna e engajamento no Brasil.
Reafirmando o nosso compromisso com a igualdade de gênero e a sustentabilidade corporativa, somos signatários do Pacto de Igualdade de Gênero da ONU e do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa global de sustentabilidade corporativa. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, contamos com uma equipe de cerca de 600 colaboradores, com 70% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.
O Grupo In Press está comprometido em criar um ambiente equitativo e inclusivo. Nossas vagas estão abertas para todos os talentos. Valorizamos a diversidade de gênero, raça, idade, nacionalidade, crenças, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, classe social e pessoas com deficiências.
Se esse jeito de trabalhar te inspira, participe do nosso processo seletivo e faça parte do nosso time
Sobre a vaga
* Especialista em Comunicação de Responsabilidade Social
Requisitos:
* Formação superior completa em Comunicação social, Jornalismo ou Relações Públicas;
* Residir na Grande São Paulo;
* Domínio de Pacote Office;
* Experiência e conhecimento aprofundado dos pilares de ESG, e do cenário de Responsabilidade Social no Brasil e no mundo.
* Inglês obrigatório;
Atividades:
* Desenvolvimento de Estratégia: Planejar e executar estratégias de comunicação integradas, incluindo relações com a mídia e comunicação externa, e narrativas de sustentabilidade que demonstrem o compromisso do cliente com a sociedade;
* Gestão de Cliente: Atuar como parceiro estratégico para o cliente, identificando oportunidades para fortalecer sua reputação e liderança em ESG, e garantindo que suas iniciativas sejam comunicadas de forma eficaz.
* Narrativa de Impacto: Elaborar e revisar materiais de comunicação como relatórios de sustentabilidade, notas oficiais, briefings e conteúdo para plataformas digitais, traduzindo dados e ações de RSC em histórias envolventes e críveis.
* Relações com a Mídia e Stakeholders: Cultivar relacionamentos com jornalistas, formadores de opinião, ONGs, ativistas e outros atores-chave do setor, para ampliar a visibilidade e a credibilidade das ações de RSC.
* Gestão de Crise de Reputação: Oferecer suporte e aconselhamento em situações que envolvam escrutínio social ou acusações de greenwashing, garantindo uma resposta ágil e baseada em fatos.
* Pesquisa e Análise: Monitorar tendências, regulamentações e a conversa pública sobre sustentabilidade, diversidade e impacto social para orientar a estratégia de comunicação.
* Liderança de Projetos: Coordenar equipes e parceiros, assegurando que os projetos de comunicação de RSC sejam entregues com excelência, do conceito à execução.