Sobre a Olist
Na Olist, somos o ecossistema que transforma o varejo brasileiro. Nossa missão é ser a parceira nº 1 do empreendedor, impulsionando seu negócio e sua vida com soluções que integram gestão, vendas, finanças e logística.
Com tecnologia, inovação e um time colaborativo, ajudamos mais de 50 mil lojistas a crescerem de forma competitiva e sustentável. Aqui, construímos juntos o futuro do comércio com conexão, impacto e propósito.
Como você vai fortalecer a nossa missão:
Seu papel como Assistente de Atendimento Fiscal na Olist será essencial para dar suporte às rotinas fiscais, garantindo a conformidade dos processos e auxiliando clientes e times internos em demandas relacionadas a notas fiscais, impostos e obrigações fiscais. Atuará em contato com diferentes áreas da empresa e terá a oportunidade de aprender e se desenvolver na área fiscal, sempre com apoio da equipe.
Esta vaga é presencial, em regime CLT, com uma logística de trabalho perfeita para quem mora em Curitiba - PR ou em Bento Gonçalves - RS.
Suas principais responsabilidades:
1. Instruir clientes sobre temas que estejam relacionados a emissão de notas fiscais de entrada e saída, independente do modelo da nota (NF-e, NFC-e, NFS-e).
2. Apoiar na análise e ter o conhecimento de como efetuar o registro de tributos no ERP (ICMS, ISS, PIS/COFINS, IR, entre outros);
3. Auxiliar no lançamento e conferência de dados fiscais no sistema ERP;
4. Apoiar a equipe (dentro e fora da área de atuação) no atendimento a chamados internos e dúvidas de clientes relacionadas aos temas de cunho fiscal;
5. Contribuir para manter os arquivos e informações fiscais organizados e atualizados.
O que buscamos:
6. Experiência em atendimento ao cliente, preferencialmente via canais de comunicação (chamado, telefone, chat).
7. Conhecimento de sistemas e processos fiscais (vivência em ERP será um diferencial);
8. Conhecimento básico em rotinas fiscais, tendo ciência do que compõe uma nota fiscal de entrada e/ou saída, seja o modelo NF-e, NFC-e, NFS-e.
9. Interesse em aprender sobre legislação tributária e obrigações fiscais;
10. Organização, atenção a detalhes e responsabilidade com prazos;
11. Boa comunicação e disposição para aprender em equipe;
12. Proatividade e vontade de crescer na área fiscal.
Como funciona o nosso processo seletivo?
Acreditamos que grandes parcerias começam com boas conversas. Nosso processo é construído em etapas para que você conheça mais sobre a Olist e a gente conheça mais sobre você:
Inscrição
Entrevista com o time de Gente & Gestão
Avaliação técnica
Entrevista final com a liderança
Todas as etapas são realizadas de forma remota. Caso haja necessidade de uma conversa presencial, avisaremos com antecedência.
Benefícios flexíveis, do seu jeito:
Na Olist, acreditamos que cada pessoa tem uma jornada única, e nossos benefícios refletem isso. Porque cuidar dos olisters também é parte da nossa missão.
Cartão Caju: liberdade para usar seu saldo em categorias como alimentação, mobilidade, home office, cultura, saúde e educação
Plano de Saúde e Plano Odontológico: diferentes opções para que você escolha o cuidado que melhor combina com sua realidade
Wellhub e TotalPass: acesso a academias, estúdios e plataformas de bem-estar para cuidar do corpo e da mente do seu jeito
Auxílio-creche: apoio no cuidado com a família desde os primeiros passos
Plano de Saúde Pet: aqui o cuidado se estende até aos nossos pets
Parceria com o SESC: benefícios exclusivos em lazer, cultura e qualidade de vida
Terapia online: apoio emocional com acesso facilitado, no seu tempo e espaço
E muito mais Conheça todos os nossos benefícios: https://docs.google.com/presentation/d/1a10P9j2D0QrcnbLk6kz_xK7SmcfKiejH7hqklNS3nAk/edit?usp=sharing