Como requisito básico, você deve ter:Ensino superior completo em engenharia civil, produção, elétrica, mecânica ou áreas correlatas; Experiência prévia em planejamento estratégico, gestão de projetos ou áreas relacionada; Vivência em liderança de equipes e coordenação de projetos complexos; Conhecimento em metodologias de gestão de projetos; Experiência em Primavera e MS Project;Participação na elaboração de projetos (Capex e Opex).
Você se destaca se tiver:Pós-graduação ou MBA; Experiência no setor industrial química e petroquímica; Vivência com projetos; Experiência em sistemática FEL.
Descrição sumária:Garantir o planejamento e controle de todas as atividades que compõem o escopo do projeto e do portfólio, verificando a aderência aos marcos definidos para o empreendimento contratado, a fim de assegurar o cumprimento dos requisitos estabelecidos no contrato.
Descrição detalhada:Definir, com base no escopo e entrega dos projetos, a sequência lógica de execução das fases do projeto visando definir o caminho crítico (sequência de atividade de maior duração) da obra para elaboração do cronograma.
Garantir a elaboração do planejamento, para acompanhamento das etapas de execução da obra, visando garantir o monitoramento e o controle das entregas dentro dos prazos estabelecidos.
Monitorar o avanço das atividades, mediante promoção de visitas ocasionais às obras, análises de dados, reportes da equipe, dentre outras informações, a fim de garantir as entregas dentro dos prazos estabelecidos.
Garantir a divulgação de relatórios periódicos de acompanhamento de obra, demonstrando os avanços, gargalos, perdas e principais riscos inerentes à execução, visando o cumprimento dos prazos previstos e planejados inicialmente.
Estabelecer reuniões periódicas de planejamento e controle de obras junto aos prestadores de serviços, visando monitorar prazos e alinhar as ações necessárias para o cumprimento do cronograma de obra.
Participar de reuniões das áreas de interface dos contratos com a sua área de responsabilidade, visando alinhar e perceber interferências que possam impactar no desenvolvimento planejado do projeto.
Repassar orientações operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.
Responder pela aplicação das competências e tempos das pessoas para o exercício das operações de sua responsabilidade, avaliando as demandas de trabalho, as demandas individuais e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais, assegurando o cumprimento dos aspectos administrativos das relações de trabalho como férias, ponto, mudanças de função ou local de trabalho, alinhando com o gestor imediato para aplicação.
Garantir que todos os empregados e/ou terceiros sob sua responsabilidade conheçam e cumpram normas e procedimentos da empresa, bem como estejam com os treinamentos atualizados para o exercício da operação, conforme procedimentos estabelecidos.
Avaliar a performance dos empregados e candidatos, propondo ações de alocação, desenvolvimento e gestão para melhor aproveitamento das competências, retenção de potenciais e composição adequada das equipes de trabalho, visando à sustentabilidade, a equidade de tratamento, satisfação das pessoas e resultados organizacionais.
Demandar junto ao RH ou Gestão de Riscos sanções e penalidades para o caso de descumprimento das normas e procedimentos da Empresa.
Desenvolver as competências dos colaboradores sob sua responsabilidade, assegurando sua participação dos eventos promovidos e efetividade dos planos de sucessão para posições de gestão e críticas.
Atuar nas atividades de operação da área, quando necessário, visando cobrir as demandas técnicas e treinar profissionais para as funções específicas.