Nosso cliente está em busca de um profissional para assumir a posição de Coordenador de Cobrança. Veja, a seguir, mais detalhes sobre esta oportunidade: Suas responsabilidades, no dia a dia, serão : Elaborar, manter e apresentar os KPIs do departamento; Participar da definição, execução e apresentação das metas, relatórios, planos de ação em melhorias em rotinas semanais; Gestão dos escritórios de cobrança terceiros (prestadores de serviço); Garantir que os prestadores trabalhem em conformidade com os processos da companhia, estabelecer metas, medir resultados e produtividade; Gestão da equipe; Garantir que equipe entregue resultado das atividades relacionadas ao escopo da área; Gestão da régua de cobrança da empresa; Garantir que todos os clientes sejam cobrados dentro da régua de cobrança e dentro do prazo esperado para cada etapa; Negociação de saldo devedor dos clientes; Garantir o recebimento dos valores acordados; Atendimento aos clientes – cobrança; Solucionar as demandas e dúvidas que os clientes devedores abrem junto a central de relacionamento; Gestão do CRM/sistema de cobrança; Garantir o registro das interações com clientes e evolução dos saldos devedores, bem como contratos e tratativas realizadas com cada cliente; Reformulação de fluxo de pagamentos, formalização de trocas de unidades e distratos; Conduzir a negociação até o fim, incluindo a supervisão dos documentos pelo jurídico até a assinatura destes; Fluxo de caixa – expectativa de recebimentos; Atualizar a régua de cobrança com os recebimentos previstos para compor a previsão do fluxo de caixa, resultado da atuação dos times. É de extrema importância que você tenha : Experiência mínima de 4 anos na área; Conhecimento de CRM, módulo de cobrança (alimentar dados, extrair relatórios); Cobrança ativa de clientes inadimplentes, distratos, trocas de unidades, reformulação de fluxo de pagamento, encaminhamento para o jurídico; Gestão da execução da régua de cobrança (ligações ativas, negativação SERASA, notificação, preparação de pasta para o jurídico); Coordenação de trabalhos e ações de cobrança em campo (ex. feirões de cobrança nos prédios); Gestão e treinamento de equipes com foco em produtividade, otimização de fluxos de trabalho e atingimento de metas; Gestão de prestadores (escritórios de cobrança) terceiros para atingimento de SLAS e metas financeiras; Conhecimento em rotinas financeiras de faturamento (boleto), baixas e conciliação de recebimentos; Vivência profissional em construtoras, incorporadoras e empresas do setor de cobrança. Modelo de trabalho : 100% presencial. Você se vê fazendo parte de tudo isso? Venha construir algo maior.