O trabalho de um Supervisor de Monitoramento Logístico envolve liderar a equipe e garantir o desempenho da Torre de Controle.
Para isso, é necessário conhecer os procedimentos operacionais (POPs) e garantir seu cumprimento. Além disso, é fundamental ter habilidades analíticas para conduzir a equipe e gerenciar indicadores de desempenho.
Ao trabalhar como Supervisor de Monitoramento Logístico, você precisará estar atento às demandas diárias do setor e planejar as rotas das equipes.
Também é importante mapear processos de clientes e elaborar treinamentos para a equipe. O papel de um Supervisor de Monitoramento Logístico também inclui acompanhar em tempo real o desempenho das rotas e intervenções em ocorrências críticas.
Para ser bem-sucedido nesse cargo, é necessário ter habilidades de comunicação eficaz para garantir a qualidade nas comunicações com motoristas e clientes estratégicos.
Além disso, é preciso supervisionar tratativas de sinistros e divergências, assegurando soluções rápidas e eficazes.
Ao trabalhar como Supervisor de Monitoramento Logístico, você precisará estar preparado para apoiar a equipe na análise de dados e relatórios operacionais.
E ainda, representar o setor de monitoramento em reuniões de performance e resultados.