DescriçãoProcuramos um(a) Consultor de Inteligência de Mercado comperfil analítico, técnico e orientado à integridade da informação. O(a)profissional será responsável por garantir a estruturação e manutenção de basesde dados consistentes, desenvolvendo processos robustos de coleta, organizaçãoe validação de dados. Seu foco estará na qualidade, rastreabilidade econfiabilidade das informações que sustentam a atuação estratégica da Oficina.Atuará também em apoio à construção de relatórios e visualizações, fornecendo abase analítica sólida para a tomada de decisão comercial. Perfil técnicoorientado para a gestão de negócio e executor.Responsabilidades e atribuiçõesEstruturar,organizar e manter bases de dados internas e externas com foco emintegridade e acurácia da informação;Desenvolverrotinas e processos para coleta, tratamento, limpeza e atualizaçãocontínua de dados oriundos de múltiplas fontes;Garantira consistência estatística e a rastreabilidade das informações utilizadasem análises e estudos de mercado;Realizarauditorias e validações regulares para assegurar qualidade dos dadosutilizados por diferentes áreas;Trabalharem conjunto com áreas comerciais e de novos negócios para fornecer dadosconfiáveis que embasem decisões e propostas;Apoiar,quando necessário, a criação de relatórios, dashboards e análises,fornecendo os dados tratados e interpretados previamente;Contribuirpara a evolução e eficiência da estratégia de CRM por meio de dadosorganizados e integrados;Projetare manter pipelines e rotinas de engenharia de dados para suportar aescalabilidade da inteligência analítica;Colaborarcom área de tecnologia na definição de estruturas de dados e padrões degovernança.Projetar,desenvolver e manter o pipeline de dados.Requisitos e qualificaçõesFormaçãosuperior em Administração, Economia, Estatística, Ciência de Dados,Sistemas de Informação ou áreas correlatas;Forteconhecimento em estruturação de bases de dados, processos de ETL/ELT equalidade de dados;Experiênciacom SQL, ferramentas de manipulação e integração de dados e ambientes decloud (GCP, AWS, Azure);Capacidadeanalítica com foco em acurácia e confiabilidade da informação;Experiênciacom CRM e integração de dados entre sistemas;Organização,atenção a detalhes e pensamento lógico aplicado à resolução de problemasde dados;Familiaridadecom ferramentas de visualização (como Power BI, Tableau, Looker) seráconsiderada um diferencial, ainda que atue mais no suporte do que nacriação direta de dashboards.
#J-18808-Ljbffr