Atibaia Publicado há 4 horas
O Boticário contrata gerente de loja:
**Atividades e responsabilidades**:
Acompanhar ações promocionais;
Adequar as estratégias de lançamento para equipe de Loja. (Treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores);
Criar alternativas para vendas (parcerias, pós-venda, eventos).
Incentivar e Monitorar metas financeiras e físicas.
Interagir com a equipe de vendas para potencializar cada atendimento realizado;
Permanecer e acompanhar as vendas no salão de vendas da Loja.
Realizar análise e diagnóstico das categorias;
Realizar e analisar diagnóstico dos resultados e performances;
Sugerir estratégias de vendas;
Sugerir e realizar estratégias de gestão de categoria.
**Financeiro**:
Analisar indicadores e promover o crescimento dos resultados financeiros;
Analisar os resultados financeiros e elaborar plano de ação para revertê-los;
Controlar a meta das consultoras, com base na meta mensal;
Monitorar diariamente a abertura e fechamento do caixa (controlar fundo fixo, conferir fechamento diário de caixa e formas de pagamento);
Monitorar e cumprir as normas internas, critérios e meios de recebimento do caixa em geral;
**Pessoas**:
Avaliar e pontuar aspectos que devem ser melhorados e propor ações de desenvolvimento individual e equipe;
Comunicar sobre a necessidade de admissão ou demissão;
Desenvolver, avaliar e indicar Consultoras para futuras promoções;
Desenvolver campanhas internas para estimular os indicadores;
Elaborar escala de trabalho;
Estimular a participação da equipe para que contribuam para a melhoria do negócio;
Identificar necessidade de treinamentos adicionais, focando categorias ou atendimento específico;
Manter o cadastro da equipe atualizado;
Monitorar horário de trabalho;
Observar apresentação pessoal (imagem e postura);
Participar do processo de contratação e demissão de funcionários;
Propor e realizar ações de integração e motivação com a equipe;
Realizar avaliação de desempenho das metas e propor ações de melhoria nos aspectos observados;
Realizar reuniões formais com a equipe para alinhamento e monitoramento.
**Administração**:
Balanço/Inventário de mercadorias: atenção à conferência ou quaisquer outras necessidades que venham a surgir em decorrência desta atividade. Em caso de falta de mercadoria, após a conferência física mensal, os valores faltantes serão descontados/divididos por toda equipe de loja;
Controlar o estoque em níveis adequados e informar a necessidade de compra de produtos;
Garantir a exposição correta dos produtos e categorias de vitrines;
Garantir a manutenção de móveis, equipamentos e instalações;
Garantir o procedimento de trocas;
Manter os produtos dentro do prazo de validade.
**Outras responsabilidades**:
Analisar resultados financeiros;
Gestão de processos, resultados e pessoas;
Cumprir as normas e procedimentos, conforme orientação da empresa;
Estruturar e qualificar a equipe;
Cumprir e superar as metas da loja;
Operar o caixa: recebimento, lançamentos e fechamento. Em caso de faltas de valores, efetuar o ressarcimento;
Gerar retirada (sangria) do caixa com destinação ao Banco, conforme orientações da Direção;
Realizar pós-venda;
Seguir rigorosamente todas as orientações na troca de ciclos: vitrine, planograma, retirada de materiais, alterações de preços e campanhas promocionais;
Participar obrigatoriamente de todos os treinamentos disponibilizados, sejam online, presenciais na franquia ou em outros locais ofertados pela marca.
Assegurar o sistema de trocas, conforme as orientações da empresa e registrá-las no sistema;
Zelar pela limpeza, organização e reposição das seções de produtos/prateleiras e demonstradores (conforme sistema FIFO ou PEPS- primeiro que entra, primeiro que sai);
Checar diariamente a data de validade dos produtos;
Participar ativamente da contagem e conferência de balanços de produtos. Em caso de falta de mercadorias, após a checagem, os valores faltantes serão descontados/ divididos por toda a equipe da unidade;
Garantir a precificação correta de todos os produtos;
Acessar/ acompanhar os canais de comunicação da empresa;
Zelar pelo ambiente da loja, mantendo limpo e impecável;
Apresentar-se sempre com asseio pessoal dentro dos padrões da marca;
Checar e corrigir antes do fechamento da sua unidade: equipamentos ligados, luzes acesas, torneiras abertas, janelas, travas de seguranças e alarmes.
**Conhecimentos necessários**:
Segmento de mercado e concorrência;
Gestão de pessoas;
Rotinas administrativas e financeiras, vendas e comerciais;
Produtos;
Formação de Equipes;
Planejamento;
Indicadores;
Conhecimento no pacote office, internet;
Experiência comprovada em gerência ou áreas correlatas no setor do comércio varejista;
**Perfil**:
Experiência no comércio há mais de 10 anos;
Residir na região de Atibaia;
Disponibilidade para trabalhar a