Descrição Profissional - Comprador Júnior Responder pela realização de processos de compras de materiais, produtos e serviços necessários para o funcionamento da empresa, incluindo a cotação de preços com fornecedores, negociação de condições comerciais, controle de pedidos, gestão de estoque e acompanhamento de entregas. Trabalho em estreita colaboração com outras áreas da organização para garantir que as aquisições atendam às necessidades e aos prazos estipulados. Experiência em análise de mercado, identificação de fornecedores qualificados, e na elaboração de relatórios sobre o desempenho das compras, foco na relação custo-benefício, garantindo que a empresa tenha os melhores produtos e serviços, com a melhor condição de preço e qualidade. Além disso, observar / desenvolver novos fornecedores e tendências do mercado, contribuindo para a evolução contínua do setor de compras da empresa. Principais Responsabilidades: Realizar cotações de preços e negociar condições comerciais com fornecedores. Acompanhar o processo de compras, garantindo que os prazos de entrega sejam cumpridos. Elaborar relatórios e análises sobre os processos de compras e desempenho de fornecedores. Controlar o estoque e identificar necessidades de reposição. Ajudar na gestão de contratos de fornecedores e no cumprimento das normas internas de compras. Apoiar análise de orçamento x real, saldo de pedido e fluxo de aprovação. Apoiar outras atividades administrativas, fluxos de pagamento, análise de centro de custos e conciliações de relatórios. Auxiliar a elaboração de contratos. Qualificações: Ensino superior completo ou em andamento, preferencialmente em Administração, Finanças, logística ou áreas afins. Conhecimento em processos de compras e negociação com fornecedores. Habilidades em Excel e em sistemas de gestão de compras. Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe. Facilidade para trabalhar com planilhas, Excel, BI e entendimento de contratos. Senso de dono, boa gestão de documentos, prazos e atenção a detalhes.