Analista de Suporte Técnico
A função visa garantir atendimento ao usuário, continuidade dos serviços e apoio às equipes internas. A empresa procura profissional que esteja preparado para oferecer soluções eficazes aos problemas técnicos, através da identificação das causas, coleta de evidências e escalonamento quando necessário.
* Registrar, classificar e priorizar chamados via ITSM;
* Realizar análises iniciais, tratativas técnicas e troubleshooting;
* Identificar causas, coletar evidências e escalar quando necessário;
* Documentar procedimentos e contribuir para a base de conhecimento;
* Mantenha comunicação clara com usuários sobre status dos chamados;
* Atuar em equipe com os demais membros do departamento;
* Fortalecer as competências técnica;
O suporte técnico é uma atividade essencial na manutenção dos sistemas e aplicativos. O analista deve ter habilidades comunicativas, pois será responsável por fornecer informações precisas aos usuários sobre o status dos seus pedidos.
Ao trabalhar como Analista de Suporte Técnico você:
- Desenvolve habilidades analíticas e resolutivas;
- Trabalha em equipe com outros profissionais;
- Foi fundamental para encontrar soluções para problemas complexos;
- Compreender a necessidade dos usuários e oferece soluções adequadas;
- Atua como um elo entre o cliente e a equipe de desenvolvimento;
- Aplica habilidades em gerenciamento de conflitos;
- Conheça os processos de trabalho.