Missão do Cargo: Contribuir com o sistema da qualidade da cooperativa, propondo e executando métodos de trabalho baseados nas estratégias da área, visando a melhoria contínua dos processos, ampliando a satisfação dos clientes e demais partes interessadas, fortalecendo a segurança dos pacientes e contribuindo para a sustentabilidade da organização. Requisitos e Qualificações: Ensino superior completo em Enfermagem, Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins; Desejável pós-graduação em curso; Experiência na função; Conhecimento em modelos e sistemas de gestão da qualidade; Ferramentas de qualidade e auditoria interna; Avaliação/diagnóstico da qualidade; Gestão por processos, indicadores, riscos, documentos e projetos; Desejável: Conhecimento em RDC nº 36, Portaria nº 529/2013, rotinas hospitalares, certificações ONA, JCI, Qmentum, RN 452, sistema cooperativista e gestão de cooperativas. Atividades: Assessorar e conduzir projetos de melhoria, participando de projetos institucionais em parceria com o PMO e alinhados ao plano estratégico ou normativo. Fornecer suporte aos processos e projetos para certificações, acreditações e regulamentações da ANS, com foco na qualidade dos serviços. Atuar com os coordenadores de processos, gestores e colaboradores, promovendo melhorias contínuas no Sistema de Gestão da Qualidade. Promover a gestão por processos, auxiliando na elaboração de mapas de processos e fluxogramas. Fomentar melhorias com base em indicadores e metas, apoiando análises críticas e planos de ação. Assegurar a gestão de riscos e fortalecer a cultura da qualidade, envolvendo as equipes na identificação e tratamento de não conformidades e incidentes. Garantir a conformidade com legislações relacionadas à Segurança do Paciente. Formalizar procedimentos e processos, apoiando na elaboração e atualização de documentos normativos. Contribuir para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, participando de projetos e atividades de melhoria. Desenvolver lideranças e equipes, promovendo treinamentos relacionados à gestão da qualidade. Participar na análise e melhoria de processos e métodos de trabalho. Representar a área em eventos, reuniões e atividades externas. Auxiliar na realização de campanhas, eventos e atividades de disseminação de boas práticas de gestão da qualidade. Conduzir processos de certificação e auditorias, internas e externas. Monitorar planos de ação de melhorias decorrentes de auditorias e análises críticas. Participar na gestão de documentos, analisando procedimentos, instruções de trabalho e protocolos.
#J-18808-Ljbffr