Resumo da Vaga
O profissional de segurança no local de trabalho é responsável por garantir que os equipamentos de proteção individual sejam utilizados corretamente, orientar os funcionários sobre os riscos associados à sua falta e assegurar que todos os documentos e normas estejam em conformidade com a legislação vigente.
Responsabilidades
* Fiscalizar o uso correto dos equipamentos de proteção individual;
* Verificar que todos os documentos e normas estejam atualizados e em conformidade com a legislação vigente;
* Realizar programas de prevenção de riscos e medições de agentes ambientais;
* Ministrar treinamentos de saúde e segurança para os funcionários;
* Apoiar as comissões de prevenção de acidentes e análise de incidentes;
* Realizar inspeções de segurança nas instalações e equipamentos de trabalho;
* Participar da implementação de sistemas de proteção contra incêndios;
* Consolidar e controlar relatórios de incidentes e acidentes;
* Avaliar e propor melhorias nos equipamentos de segurança;
* Prestar suporte técnico em segurança do trabalho e ministrar treinamentos;
* Desenvolver e executar planos de inspeção de segurança.