Oportunidade: Mídia Offline
Responsabilidades:
* Planejamento de campanhas offline.
* Organização e otimização de todas as ações relacionadas à compra de espaços publicitários em meios offline.
* Relacionamento e tratativas com veículos.
* Apresentações aos clientes.
* Alinhamentos internos entre times e mídia digital.
* Aferição de resultados e desenvolvimento de relatórios.
* Acompanhamento dos processos de faturamento de mídia.
Principais funções:
Planejamento de mídia
* Definir as estratégias de veiculação de campanhas com base no público-alvo, objetivos e orçamento.
* Escolher os canais ideais (TV, rádio, OOH etc.) para atingir os resultados esperados.
Supervisão de execuções
* Acompanhar a implementação dos planos de mídia elaborados.
* Garantir que os prazos, formatos e entregas dos veículos estejam corretos e no ar.
* Fazer interface com outras áreas da agência (planejamento, criação, atendimento, digital, checking, produção).
Negociação com veículos
* Negociar valores, formatos, bonificações e entregas com meios offline.
* Buscar otimizar o investimento do cliente com o maior retorno possível.
Monitoramento e relatórios
* Analisar resultados e KPIs de campanhas.
* Produzir relatórios para o cliente e recomendação de ajustes, se necessário.
* Entender, junto ao digital, como campanhas de cross se comportam para gerar novos insights.
Orçamento e controle
* Controlar as verbas das campanhas.
* Garantir que os investimentos estejam dentro do previsto e que todos os documentos (PI, ordens de inserção, notas fiscais) estejam corretos.
* Solicitação e validação de kits e documentações para devido faturamento.
Habilidades importantes:
* Raciocínio analítico e visão estratégica
* Organização e atenção a detalhes
* Habilidade de negociação e relacionamento com veículos
* Boa comunicação
Formação:
* Publicidade e Propaganda ou cursos correlatos da área de comunicação.
* É necessário apresentação de diploma.
* Desejável domínio de ferramentas de pesquisa/ rankings como Easy Media e Instar.
* Desejável conhecimento do Sistema Publi.