Formação: Superior completoPossuir experiência na funçãoInglês: IntermediárioEspanhol: AvançadoNegociação, Persuasão, Pró atividade, Relacionamento interpessoalConhecimento intermediário em Excel e Power Point.Realizar a gestão da carteira ativa de clientes, através de contatos telefônicos, e-mails e visitas, visando a manutenção dos mercados externos.Retomar negócios inativos da carteira internacional de clientes, verificando histórico e volumes de compras, investigando internamente possíveis motivos para não haver novas negociações, quando não houver resolução, abordar diretamente com o cliente, possibilitando reconquistar espaço no mercado.Negociar com os clientes, considerando a política comercial, mantendo bom relacionamento, através de participação de feiras e visitas, realizando ações de marketing, definindo os canais de distribuição e análise de preço e desconto, garantindo resultado agregador à Viemar e ao cliente.Administrar o processo operacional da Exportação, recebendo cotações/pedidos, inserindo-os no sistema, analisando os prazos de entrega, os preços, garantindo o cumprimento da política comercial.Emitir a Proforma, Invoice, Packing List, certificado de origem e certificado de fumigação, através dos sistemas internos, despachante e da Receita Federal, garantindo o atendimento legal do processo de venda na Exportação.Manter relacionamento com os atores do processo de Exportação, despachantes, agentes de carga, zonas aduaneiras, fiscais da Receita Federal e órgãos anuentes (DECEX, SECEX), negociando serviços, atendendo os requisitos legais, visando atender o processo burocrático de venda internacional.Administrar a carteira de pedidos, atendimento e follow contínuo com as áreas de produção, programação e logística, buscando o melhor atendimento para o cliente.Atualizar os relatórios, indicadores para a utilização da gerência e diretoria em reuniões de performance da área.