Descrição
Acompanhar o planejamento e execução de projetos estratégicos de melhorias e investimentos do Escritório Salinor, analisando e mensurando seus resultados, elaborando relatórios e apresentações.
Responsabilidades e atribuições
1. Dar suporte à gestão de portfólio de projetos de CAPEX e OPEX da Salinor, apoiando todo o gerenciamento dos projetos estratégicos contemplados no planejamento anual, além de assessorar na governança de dados de CAPEX da Salinor;
2. Elaborar, controlar e analisar as documentações internas de monitoramento e controle do portfólio de projetos junto à coordenação;
3. Participar da elaboração e análise da documentação dos projetos junto às partes interessadas (internas e terceiros), como planos de projetos, cronogramas, planilhas de custos, status report, apresentações de resultados, etc;
4. Analisar e monitorar o progresso do projeto, planejado versus realizado, junto à coordenação, buscando garantir o sucesso do projeto, identificando recursos humanos, materiais e tecnológicos necessários, conforme cálculo pré-definido no início do plano;
5. Construir, junto ao cliente, o plano do projeto desde o início até o encerramento, elaborando escopo, cronogramas detalhados, consolidando orçamentos e apresentando aos stakeholders o detalhamento com fases, prazos, custos e metas de entregas; elaborar o termo de abertura do projeto conforme necessidades e objetivos definidos na reunião inicial, preparar a execução, distribuir responsabilidades para cada integrante;
6. Interagir com áreas envolvidas como Compras, Financeiro, Recursos Humanos, Tecnologia, além de providenciar a contratação de insumos, pessoas, materiais e equipamentos necessários, acompanhando a operação por meio de relatórios e encontros periódicos;
7. Desenvolver planos para mitigar riscos em projetos, apresentar boas práticas e padrões de gestão de projetos Salinor, mapear riscos e possíveis ofensores, propondo melhorias para garantir o sucesso das entregas no prazo;
8. Monitorar gastos, tarefas executadas, prazos e testes, realizando reuniões periódicas com clientes ou setor demandante para informar o status das atividades, participar de reuniões de entrega do projeto e elaborar o termo de encerramento;
9. Assessorar a Coordenação de projetos com planos de comunicação, participar de reuniões com partes interessadas e elaborar atas; compreender o escopo do projeto, objetivos, orçamento, público-alvo e prazos;
10. Contribuir para a otimização de ferramentas internas, auxiliar no desenvolvimento e análise de indicadores de projetos de todas as unidades, propor ajustes de prazos e custos, e apresentar para aprovação;
11. Executar outras atividades correlatas ao cargo.
Requisitos e qualificações
* Formação Superior em administração, Engenharia ou áreas afins;
* Domínio avançado de Excel e Power BI;
* Conhecimento em metodologias tradicionais e ágeis;
* Experiência mínima de 6 meses em Gestão de Projetos.
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