* Negociar com transportadoras, contatando as empresas, solicitando cotações e ajustando termos, tarifas e condições de serviço, bem como analisando propostas e selecionando as melhores opções com base em custo-benefício, para garantir as melhores condições, otimizando custos e melhorando a eficiência logística.
* Analisar custos de frete, coletando, compondo custo total e analisando as diferentes transportadoras e rotas, para controle e identificar oportunidades de redução, melhorando a margem de lucro e oferecendo preços mais competitivos aos clientes.
* Proceder a integração do sistema de frete, desenvolvendo com apoia da TI, sistemas de gerenciamento de transporte integrados à plataforma de e-commerce, garantindo a integração e sincronização dos dados de frete em todos os sistemas, melhorando a eficiência operacional, proporcionando uma experiência de compra mais fluida aos clientes.
* Atender problemas de entrega, monitorando e encaminhando incidentes relacionados a atrasos, produtos danificados ou pedidos extraviados para a equipe de SAC, trabalhando com estes e transportadoras na identificação e solução da demanda, para minimizar o impacto negativo sobre a experiência do cliente e manter altos níveis de satisfação.
* Criar relatórios periódicos de desempenho e KPIs, desenvolvendo e mantendo painéis de controle e relatórios de acompanhamento de tempo, custo, taxa e prazo de entrega e satisfação do cliente, para fornecer percepções sobre o desempenho logístico, identificar áreas de melhoria e apoiar a tomada de decisões estratégicas. Consolidar relatório de vendas e faturamento dos canais digitais e lojas físicas, alimentando os resultados em planilha centralizada com os dados de venda, faturamento de cada canal, compartilhando com os interessados e superiores da área, para os gestores acompanharem as metas e projeções dos canais de venda.
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