Responsável por realizar análise das operações de cobrança, acompanha o processo de liquidação, localiza pagamentos efetuados, providencia baixa no sistema e identifica pendências. Atualiza o histórico de clientes e confere movimento de extratos. · Fazer acompanhamento de inadimplência e propor medidas e soluções; Conhecimento em CPR · Identificar clientes em atraso, cartório e providenciar o bloqueio dos mesmos; · Acompanhar o desempenho e solução das cobranças que estão com departamento jurídico e os processos de cobrança judicial; · Manter atualizado o arquivamento do setor; · Comunicar ao coordenador de toda e qualquer necessidade ou irregularidade inerente ao seu setor; · Obedecer e cumprir todas as orientações repassadas pela diretoria, bem como cumprir e fazer cumprir a política de cobrança; · Propor ações judiciais contra inadimplentes; · Acompanhar processos contenciosos; · Negociar parcelamento de débitos; · Seguir normas e procedimentos da empresa; · Manter padrão da qualidade conforme orientado e repassado pelo controle da empresa; · Aprovação de pedidos de vendas; · Análise · Realizar controle de duplicatas sendo (entrada e retorno aos consultores e clientes); · Controla Notas Fiscais de Venda (arquivamento e devolução); Avaliação de crédito (cadastro, análise de risco, limite de crédito e garantias). Cobrança ativa e preventiva de inadimplentes. Estruturação e acompanhamento de operações de barter e CPR. Formalização, registro e controle de garantias (penhor, hipoteca, alienação, endossos). Suporte a auditorias, conciliando documentação e políticas de crédito vigentes. Gestão de indicadores de inadimplência, aging, perdas e provisionamento. Interface com áreas de vendas, jurídico e fiscal para alinhamento de políticas e processos. Parametrização e uso intensivo de ERPs e ferramentas de BI para controle e reporte.