O profissional que atua na função de suporte técnico pleno é responsável por oferecer apoio remoto e presencial a clientes para solucionar problemas técnicos.
Técnicas de Suporte
* Realizar suporte para incidentes em estações de trabalho Windows, Linux e MacOS;
* Prover soluções para conexões VPN e rede com e sem fio;
Ação de Campo
* Atuar como técnico de campo para realizar ações relacionadas à infraestrutura e redes;
* Interagir com outros profissionais para resolver problemas em Servidores, Storages, Firewalls, Switches, AccessPoints e outros dispositivos;
Documentação Técnica e Desenvolvimento
* Criar e atualizar documentação técnica e topologias de redes;
* Manter atualizados os procedimentos técnicos e criar materiais de treinamento;
Desenvolvimento Profissional
* Mantê-lo atualizado lendo procedimentos operacionais, participando de reuniões, treinamentos, certificações e outras atividades de desenvolvimento profissional;
* Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais, pesquisando novas soluções e analisando criticamente os processos para propor melhorias;