* Realizar diariamente a reunião matinal com a equipe, apresentando os objetivos de vendas e margem do dia, o desempenho realizado no dia anterior e avaliar o quanto realizaram em relação a meta do mês.
* Efetuar vendas de todos os produtos do portfólio da sua loja.
* Na ausência do estoquista, realizar a contagem diária e rotativa do estoque e fazer os apontamentos de divergências encontradas.
* Orientar e supervisionar a equipe de na oferta do portfólio de produtos e serviços.
* Trabalhar visando atingir os objetivos previamente estabelecidos a melhorar as vendas.
* Diariamente realizar os relatórios de analise gerencial e desempenho operacional por função, gerente, vendedores, operadores, assistente administrativo e atendente.
* Analisar o relatório de contas a receber para subsidiar as decisões.
* Acompanhar as ações da concorrência, tais como: lançamento de novos produtos, marketing, promoções, preços praticados, eventos e informar ao gestor responsável.
* Reativar e prospectar clientes, sempreidentificando suas necessidades através de pesquisa sobre o seu perfil e potencial de consumo.
* Visitar e manter atualizada a sua carteira de clientes.
* Analisar a carteira de clientes dos vendedores e loja.
* Supervisionar diretamente a atividade do assistente administrativo/atendente, conferindo o caixa semanalmente.
* Acompanhar a movimentação do estoque e sua organização.
* Realizar no início do mês uma reunião com toda sua equipe, avaliando o desempenho realizado no mês anterior em unidades e MB, analisando se o resultado foi suficiente para pagar as despesas da loja e dar lucro.
* Verificar a limpeza e ordem dos uniformes, luvas e crachás, providenciar reposição quando necessário.
* Informar ao gerente de logística sobre a necessidade de reparos ou manutenção de ferramentas, máquinas e equipamentos.
* Supervisionar o uso dos equipamentos de segurança (EPI).
* Analisar e controlar as despesas da loja.
* Verificar a contagem de estoque após contagem do estoquista e informar ao departamento de RH e Logística.
* Supervisionar os concursos e promoções de vendas.
* Orientar a exposição de mercadorias no showroom.
* Acompanhar as reclamações de mercadorias com defeito.
* Acompanhar e orientar o devido armazenamento de itens inservíveis (peças e pneus), para posterior coleta por empresa escolhida pela área de logística.
* Zelar pela conservação, manutenção e limpeza da loja, identificado as necessidades de manutenção preventiva.
* Representar a empresa legalmente e socialmente.
* Apoiar eventos da sua loja.
* Administrar o mapa de férias da equipe.
* Contratar e demitir pessoas, formando sua equipe de trabalho de acordo com as normas da empresa.
* Identificar a necessidade de treinamento da equipe sob seu comando, desenvolvendo-a e garantido a retenção e o engajamento das pessoas.
* Apresentar propostas para corrigir falhas, aproveitar oportunidades para o aumento de volume, produtividade e lucratividade.
* Acompanhar os gestores em visita de potenciais clientes.
* Treinar novos gerentes bem como vendedores de lojas e externos quando requisitado.
* Auxiliar em demais atividades quando necessário.