Função:
Supervisão da carteira de clientes com médias contas
Desenvolver estratégia de atendimento personalizado conforme o perfil do cliente e planos comerciais é fundamental para este cargo. Conhecimento das regiões de atuação permite planejar os principais clientes e estratégias de venda, incluindo roteiros, sistemas de vendas e formas de abordagem diferenciadas, considerando o volume de compra dos clientes.
Todos os produtos devem ser conhecidos para criar oportunidades de negócios. A negociação de contratos e acordos comerciais é necessária, além do acompanhamento integral do processo de venda. Relatórios de visitas e cobrança devem ser elaborados para acompanhar o cliente e manter o crédito para futuras vendas.
Bom relacionamento com representantes da indústria é essencial para identificar possibilidades de padronização de produtos aderentes ao portfólio do cliente. O acompanhamento de indicadores de performance permite avaliar cenários, tendências e metas estabelecidas.
Informações de mercado são importantes para definir produtos focos por região, avaliando condições comerciais e demanda local. A saúde financeira do cliente deve ser monitorada e riscos reportados à empresa. Inadimplência e títulos dos clientes devem ser monitorados.
Tendências do mercado e oportunidades podem ser avaliadas, sugerindo ações à gerência. Representação da empresa em feiras, congressos e eventos do setor é necessária para promover produtos e fortalecer a marca.
Competências:
* Desenvolvimento de estratégias de atendimento personalizado;
* Conhecimento das regiões de atuação;
* Gerenciamento de clientes e suas contas;
* Negociação de contratos e acordos comerciais;
* Acompanhamento de indicadores de performance;
Benefícios:
* Oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiador;
* Possibilidade de crescer e desenvolver habilidades profissionais;
* Compartilhamento de experiências e conhecimentos entre colegas;
Outros:
* Trabalho remoto ou presencial (acordo individual);
* Flexibilidade de horário (acordo individual);