Buscamos um profissional para atuar como especialista em prevenção a riscos e fraude, responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude.
Descrição do cargo
O objetivo é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.
Funções
1. Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas de fontes oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
2. Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
3. Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
4. Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
5. Mantenha-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraude.
6. Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.