Requisitos e Qualificação:
Formação: Farmácia
Qualificação: Inglês Intermediário, Ferramentas da Qualidade; Conhecimento de
Informática em nível intermediário à avançado (pacote Office – Excel, Word,
Power Point, Internet).
Responsabilidades e Atribuições:
Realizar o cumprimento e execução de procedimentos relacionados ao atendimento ao cliente, tratamento de reclamações de clientes, relatos de
farmacovigilância e dúvidas técnicas.
Fornecer ao SAC informações técnicas devidamente escritas, citando referências
legais e bibliográficas.
Fornecer toda a informação necessária ao usuário sobre o consumo racional do
medicamento;
Controlar e tratar as reclamações técnicas e de farmacovigilância com investigação das possíveis causas, conforme os procedimentos descritos;
Promover as investigações das reclamações de cliente e não conformidades encontradas no fluxo de investigações;
Tratar não conformidades, propor e implementar ações preventivas e corretivas
sobre os desvios de qualidade;
Permanecer em constante contato com os demais setores da empresa, buscando informações pertinentes para dirimir dúvidas de clientes e promover a investigação de reclamações;
Permanecer em constante contato com o Programa Nacional de Farmacovigilância do Ministério da Saúde, buscando atualizar a empresa sobre todas as pesquisas concernentes às reações adversas a medicamentos que possam estar sendo realizadas no país e/ou no exterior;
Efetuar os recolhimentos de produtos no mercado quando aplicável ou conduzir com a simulação do recolhimento;
Realizar notificações em sistemas dos órgãos oficiais nos prazos determinados;
Avaliar tendências de desvios da qualidade, evidenciados através das reclamações;
Elaborar o Relatório Semestral de Reclamações Técnicas de Clientes e o
Relatório Semestral de Farmacovigilância;
Realizar Qualificação das documentações dos clientes;
Realizar treinamentos nos procedimentos da área assim como treinamentos de
BPF (Boas Práticas de Fabricação);
Participar de autoinspeção e auditorias internas de qualidade que avaliem
regularmente a efetividade e a aplicação do sistema de garantia da qualidade;
Realizar visita técnica em clientes;
Realizar a revisão dos procedimentos e documentos da qualidade pertinentes à
área;
Informações adicionais:
Horário de trabalho: 7h as 16h48 de segunda a sexta-feira.
Local: Sabará