Experiência anterior na área de cobrança, preferencialmente com gestão de parceiros externos. Visão analítica e domínio de indicadores de performance.Conhecimento em estratégias de recuperação de crédito, régua de cobrança e relacionamento com o cliente inadimplente.Boa capacidade de comunicação, organização e negociação.Desejável: conhecimento em ferramentas como Power BI, Excel avançado e CRM.Desenvolver e implementar estratégias de cobrança em conjunto com empresas terceiras, com foco em aumento da recuperação de crédito inadimplente.Monitorar e analisar KPIs e SLAs das assessorias externas, propondo planos de ação para alavancar resultados.Garantir o alinhamento das operações com as políticas de cobrança do Porto Bank, promovendo práticas éticas e sustentáveis.Atuar como ponto de contato entre o banco e as empresas parceiras, garantindo a fluidez e a eficácia das ações.Apoiar a construção de jornadas de cobrança que aliem eficiência operacional e experiência positiva do cliente.Participar na definição de metas, remuneração variável e regras de negócio para os parceiros.