O Comprador Administrativo será responsável por estruturar a área de compras da empresa, estabelecendo processos, políticas e controles que garantam eficiência, transparência e redução de custos. Atuará na aquisição de suprimentos administrativos e logísticos, assegurando que todas as compras estejam alinhadas às necessidades internas, aos prazos e ao orçamento disponível.
Responsabilidades
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* Estruturar e implementar a área de compras, criando fluxos, controles e políticas de aquisição.
* Mapear necessidades de compras das áreas administrativas e operacionais (logística/manutenção).
* Negociar com fornecedores, buscando qualidade, prazos adequados e melhores condições comerciais.
* Realizar a cotação, análise e seleção de fornecedores para suprimentos administrativos (papelaria, material de informática, móveis, contratos de eventos, entre outros).
* Efetuar a compra de insumos e materiais para manutenção de equipamentos logísticos e máquinas.
* Acompanhar pedidos, prazos de entrega e qualidade dos produtos/serviços contratados.
* Desenvolver e manter cadastro de fornecedores homologados, prezando pela conformidade legal e qualidade.
* Apoiar no planejamento orçamentário da área de compras e realizar controles de custos.
* Elaborar relatórios de performance da área e propor melhorias contínuas no processo de aquisição.
Requisitos
* Vivência em processos de compras e estruturação de processos de compras.
* Habilidade em negociação e gestão de contratos.
* Conhecimento em controles orçamentários e indicadores da área.
* Formação superior completa.
* Habilidade com ferramentas de excel, power bi e IA.
Competências Comportamentais
* Organização e atenção a detalhes.
* Proatividade e iniciativa para estruturar processos.
* Boa comunicação e habilidade de relacionamento com fornecedores e equipes internas.
* Visão analítica e foco em resultados.
* Capacidade de negociação e gestão de conflitos.