Função: Desenvolver atividades de apoio à gestão de saúde ocupacional, organização de dados e documentos médicos, atendimento aos colaboradores e suporte aos processos exigidos pelo eSocial e normas regulamentadoras vigentes.
O profissional deverá atuar em atividades como realização de triagens, orientações de saúde e primeiros atendimentos em intercorrências médicas. Além disso, será responsável por encaminhar ou acionar o serviço público de saúde conforme a avaliação da gravidade e complexidade do caso.
Também é necessário apoiar na organização e controle dos exames médicos ocupacionais admissionais periódicos de mudança de risco retorno ao trabalho e demissionais, agendar acompanhar e controlar a realização de exames clínicos e complementares conforme prazos estabelecidos, além de encaminhar colaboradores para exames médicos externos sede da empresa prestadora.
Cadastrar atualizar e controlar os dados dos colaboradores no sistema SOC garantindo a correta alimentação de informações necessárias para o envio de eventos ao eSocial. Preencher e atualizar planilhas em Excel com dados de saúde ocupacional.
Ao todo, são sete habilidades que vão variar dependendo do seu desempenho:
1. Atuar no atendimento primário de saúde aos colaboradores no ambulatório médico da empresa
2. Realizar triagens, orientações de saúde e primeiros atendimentos em intercorrências médicas
3. Encaminhar ou acionar o serviço público de saúde conforme a avaliação da gravidade e complexidade do caso
4. Apoiar na organização e controle dos exames médicos ocupacionais admissionais periódicos de mudança de risco retorno ao trabalho e demissionais
5. Agendar acompanhar e controlar a realização de exames clínicos e complementares conforme prazos estabelecidos
6. Agendar exames periódicos com a antecedência mínima necessária
7. Cadastrar atualizar e controlar os dados dos colaboradores no sistema SOC garantindo a correta alimentação de informações necessárias para o envio de eventos ao eSocial
Necessários: Formação superior em Enfermagem com registro ativo no COREN, experiência prévia em saúde ocupacional ou em atendimentos clínicos/hospitalares, cursos técnicos em enfermagem do trabalho, conhecimento de informática (prontuário eletrônico, Excel, sistemas de gestão de saúde)
Habilidades: Organização, atenção aos detalhes, sigilo, boa comunicação, empatia, capacidade de trabalho em equipe, proatividade e resiliência.