Atividades Gerais: Buscamos um Especialista de Varejo com atitude protagonista, foco em resultados e espírito colaborativo.
Ser responsável por disseminar o conhecimento de negócio para a área comercial, bem como encantar os clientes, para aumentar o empilhamento e o marketshare do core no segmento de varejo (Franquias e Redes)
Descrição das Atividades: Demonstrar ofertas de produtos para fomentar e auxiliar no processo de venda, por meio de eventos virtuais e presenciais, reuniões com prospects/clientes e webinars;Sugerir que as necessidades dos clientes, prospects e mercado sejam avaliadas pelo time de produto, por meio de feedbacks e análise de win & loss;Fornecer insumos para apoiar a tomada de decisão relacionada à estratégia de produto, por meio de dados oriundos dos canais de vendas, demonstrações e análise de concorrência;Realizar e apoiar os analistas na criação de conteúdo, webinars, podcasts e tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento, para disseminar conhecimento à área comercial e encantar os clientes e prospects;Orientar os canais de vendas sobre as melhores ofertas para o segmento e subsegmento, apresentando as soluções mais aderentes ao negócio, para sanar dores e aumentar a produtividade;Participar de eventos para apoiar os canais de vendas e o mercado na consolidação dos relacionamentos com os clientes e prospects, divulgar a estratégia da solução de negócio e roadmap, bem como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto para o time de estratégia de produto;Analisar e acompanhar a estratégia da concorrência, por meio da análise SWOT e cliente oculto;Acompanhar oportunidades e eventos promovidos junto ao AR e mercado, para melhorar a conversão do funil de vendas, por meio da criação e atualização de dashboards;Criar análises comportamentais do ecossistema TOTVS (políticas comerciais, DRGs, portfólio e segmento), por meio da extração dos dados de vendas realizadas, license services e base de contratos;Disseminar o conhecimento do segmento/plataforma para os integrantes do time com menor senioridade;Apoiar o levantamento de informações para criar um business plan (plano de negócios) voltado à criação de ofertas pela gestão. Conhecimentos exigidos: Atuar com proatividade, assumir responsabilidades e resolver problemas com autonomia;Entregar com excelência, buscar elevar continuamente a régua de qualidade e produtividade;Ter visão estratégica e domínio do ecossistema de soluções TOTVS, conectando tecnologia às necessidades do cliente;Ser inquieto, curioso, buscar aprender, ensinar e compartilhar as melhores práticas do mercado;Posicionar-se como parceiro de confiança dos clientes internos e externos, atuando de forma consultiva, técnica e empática;Planejar e executar com ética, foco e agilidade, mesmo diante de desafios complexos;Cultivar um ambiente colaborativo, diverso e transparente, priorizando os melhores resultados para a TOTVS e seus clientes;Dominar as regras de negócio do segmento de Varejo (Franquias e Redes);Aplicar técnicas de apresentações e oratória – nível avançado;Aplicar técnicas de negociação – nível avançado;Dominar software de gestão para o segmento de Varejo (Franquias e Redes);Utilizar Excel em nível avançado;Conhecer metodologias comerciais;Ter visão sistêmica e processual empresarial;Ter vivência mínima de sete anos na área. DESEJÁVEL: Conhecer a solução VarejOnline ou Linx Microvix;Ter conhecimento intermediário em Espanhol ou Inglês;Ter experiência com comercialização de produtos SaaS (CLOUD TOTVS). FORMAÇÃO: Ter graduação completa;Ter pós-graduação ou MBA em Gestão de Negócios, Finanças, Liderança, Marketing ou Gestão Empresarial.