Responsabilidades:
1. Recepcionar, orientar e fidelizar o Cliente através do bom atendimento, procurando soluções alternativas em caso de peças faltantes e definir o grau de urgência do pedido.
2. Tratar as disfunções (sistema, documentação, desvios e rupturas de estoque).
3. Seguir os procedimentos da atividade.
4. Participar dos inventários do almoxarifado.
5. Fiscalizar a limpeza e a boa ordem do balcão.
6. Participar da realização dos objetivos comerciais e de rentabilidade da atividade Peças de Reposição (otimizar os pedidos de estoque, faturamento, descontos apropriados).
7. Destacar as operações comerciais vigentes e atualizar-se sobre novos produtos.
8. Assegurar-se, com sua hierarquia, da compra das peças caso estas não estejam em estoque.
9. Manter os cartazes e a Publicidade no Local de Venda (PLV) atualizados.
10. Informar ao Cliente as condições de garantia das peças.
11. Colocar à disposição dos Clientes as peças de acordo com suas necessidades e expectativas.
12. Separar, física e contabilmente, as peças encomendadas pelo Cliente. Caso haja entrega em domicílio, conferir as peças com o pedido e controlar a saída das caixas.
13. Retirar a peça do estoque verificando o estado e a conformidade antes de entregá-la ao Cliente.
14. Informar ao Cliente a previsão de chegada dos itens encomendados; no caso de atraso da entrega das peças, confirmar um novo prazo.
15. Fiscalizar a classificação, atualização e utilização da documentação necessária para vendas de Peças (requisição, assinatura no formulário, sinal de peça para pedido especial, e-mail).
16. Conhecer e acompanhar a logística das peças junto à Marca Toyota.
17. Ter uma escuta ativa ao telefone, aconselhando e fidelizando os Clientes profissionais através do bom atendimento e respeitando a política comercial fixada pela hierarquia (política desconto).
18. Apresentar e argumentar as ações comerciais em curso e propor vendas adicionais.
19. Comprometer-se com o prazo de entrega e procurar soluções técnicas ou alternativas para o caso de peças faltantes.
20. Manter os Clientes informados (prazos de entrega, litígios, erros de serviço).
21. Coletar e enviar as informações de base para sua hierarquia.
22. Acompanhar a utilização do limite de crédito e pagamento dos seus Clientes como também solicitar uma análise de crédito para novos Clientes.
23. Possuir uma base confiável de dados e dinâmica de Clientes.
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