O Analista de Infraestrutura desempenha atividades na implementação, configuração, manutenção e suporte técnico referente a infraestrutura de TI para garantir o funcionamento eficiente e a integridade do ambiente em que os sistemas utilizados pelo cliente estão instalados (OnDemand ou OnPremise). Atividades e Responsabilidades: Interação com fornecedores de serviços de sistemas de TI. Solicitação de compra de novos produtos com os fornecedores parceiros. Solicitações com a operadora de telefonia (ativação do roaming internacional para viagens de colaboradores para outro país, mudança de plano, novos celulares, etc). Solicitações de reposição de toners das impressoras e abertura de chamado com o fornecedor quando necessário. Criação de pedidos de compras e controle do recebimento de faturas dos fornecedores de TI. Gerenciamento de usuários (criar, bloquear, alterar senha, configurar permissões, atualizar os certificados digitais) dos sistemas utilizados pela empresa (SAP, Portal de Garantia, Salesforce, entre outros) Controle de Acesso: Cadastro de novos usuários no software de biometria no servidor e aparelho físico nas portas de acesso a empresa e controle das câmeras de segurança. Controle de Inventário: Recursos em estoque e em uso pelos colaboradores da empresa. Equipamentos (Notebooks e Smartfones). Periféricos (headset, teclado, mouse, monitor, cabos). Formatação e preparação dos computadores corporativos com a imagem Carrier quando necessário. Treinamento aos clientes e colaboradores de como utilizar o Solution Center portal interno e o de clientes (Sales force) Atendimento aos colaboradores Carrier para as demandas de infraestrutura de TI. Abertura e acompanhamento de chamados com a Atos (service desk global) para serviços de rede e internet - problemas de rede corporativa, por exemplo. Requisitos Técnicos: Conhecimento em sistema operacional Windows. Conhecimento básico em redes, internet e sistemas integrados de gestão. Conhecimento em conceitos de infraestrutura cloud ou acesso remoto via RDP. Processos administrativos. Competências: Cordialidade no atendimento ao cliente interno. Visão de processos. Organização e controle. Foco e atenção. Comunicação.