SumárioCoordenação de toda importação de produtos acabados e matérias primas da Zoetis, bem como alinhar a comunicação com todas as áreas envolvidas na Zoetis.Coordenação do recebimento de produtos para armazenagem e gestão do estoque.Dar visibilidade para o planejamento de Supply sobre todos os processos em trânsito além do tempo estimado de datas de entrada e de entrega no centro de distribuição.Buscar projetos de eficiências e melhorias no nível de serviço em todo o processo logístico.Atuar de forma proativa nos custos controlando o orçamento, a fim de encontrar oportunidades na redução de custos.Coordenação dos processos e requisitos da SOX.Apoiar e liderar projetos contínuos visando excelência nas operações logísticas.Fazer a gestão dos fornecedores envolvidos no processo, despachante aduaneiro, agente de cargas, órgãos governamentais, entre outros.Atuar em parceria com o time de regulatório para obtenção das licenças de importação e atualização dos documentos necessários, assim como buscar eficiências e melhorias no nível de serviço em todo o processo de importação.Atuar de forma proativa na gestão dos custos envolvidos e impostos, a fim de encontrar oportunidades na redução de custos e benefícios fiscais.ResponsabilidadesDesenvolve, desafia e aprimora continuamente os processos logísticos, buscando eficiência e redução de custosControla o orçamento da áreaResponsável pelos indicadores de desempenho dos processosEstabelece e mantem relacionamentos estratégicos com fornecedores para garantir a qualidade e eficiência das operaçõesResponsável pelos processos de importação.Responsável pelos processos de gestão de inventário, conforme necessário: suportar amostragem de qualidade, fornece itens obsoletos para a destruição, reembalagem, re-rotulagem, transferências de código, remessa reposição de estoques, etc.;Garante o armazenamento adequado e manuseio de produtos perigosos, substâncias controladas, temperatura controlada, produtos de alto valor ou qualquer outro tipo de item, de acordo com procedimentos estabelecidos, regulamentos e diretrizes corporativas;Promove o alinhamento operacional garantindo a execução da estratégia de cada unidade de negócio.Coordenar todos os aspectos relacionados à gestão de seguros, tais como sinistros, contratos, identificando oportunidades de melhoria.QualificaçõesGraduação em Administração, Engenharia ou áreas afinsInglês AvançadoSólida experiência em logística ou comércio exteriorExperiência comprovada em empresas farmacêuticas (saúde humana ou animal)Requisitos e Habilidades TécnicasConhecimento dos processos e procedimentos supply chain e logísticaCapacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e priorizar o trabalho, metas e tarefas de acordo com a divisão e os objetivos corporativosConhecimento de ferramentas de dashboards e Excel avançadoConhecimento em SAPIniciativa e criatividade na resolução de problemasHabilidades comprovadas em melhoria de processosFull time
#J-18808-Ljbffr