Oferecemos uma carreira de crescimento
Aqui você trabalhará em um ambiente dinâmico e colaborativo, com foco em oferecer atendimento excepcional aos nossos clientes. Será fundamental possuir habilidades de comunicação eficaz, além de conhecimentos sobre legislação farmacêutica.
1. Responsabilidades:
2. • Prestar assistência farmacêutica;
3. • Esclarecer possíveis dúvidas, sobre a posologia e formas distintas de administração de medicamentos, de acordo com a necessidade ou solicitações de clientes;
4. • Atender os clientes de forma humanizada, para a dispensação de medicamentos aos pacientes, ler e interpreta os receituários médicos, buscar o produto, orientar o cliente quanto ao seu uso e aplicação (posologia, cuidados, possíveis efeitos colaterais, etc) e processar a venda, visando a satisfação do cliente e a manutenção dos padrões de qualidade definidos pela empresa para o atendimento ao público;
5. • Responsabilizar-se pelo processo de identificação de usuários de medicamentos controlados, de acordo com a legislação;
6. • Orientar e supervisionar os demais colaboradores da sua loja, quanto a atuação na dispensação de medicamentos, sempre que necessário;
7. • Acompanhar e manter o controle sobre os prazos de validade dos medicamentos, realizando a segregação e o envio de medicamentos para o destino correto;
8. • Conferir e controlar os estoques de medicamentos, sendo responsável direto pelos estoques dos medicamentos controlados e antibióticos, mantendo o armário de psicotrópicos chaveado e com placa de identificação;
9. • Manter-se atento à precificação dos produtos expostos e seus prazos de validade;
10. • Responsabilizar-se pela condição de armazenamento dos produtos e sua reposição, bem como zela pela correta precificação dos itens e estreita observação dos prazos de validade fixados nas embalagens;
11. • Realizar relatório diário da movimentação dos medicamentos controlados e antibióticos, anexando as receitas das respectivas vendas;
12. • Realizar balanços (mensais, trimestrais e anuais) das listas obrigatórias da Portaria 344/98;
13. • Realizar semanalmente a auditoria de estoque dos medicamentos controlados, por meio de sistema informatizado da empresa, mantendo o armário com estoque correto;
14. • Limpar e organizar o armário dos medicamentos controlados, cuidando o prazo de validade dos mesmos, com intuito de não perder nenhum prazo de validade;
15. • Orientar os demais colaboradores sobre o correto preenchimento e uso do carimbo de receituários específicos, e quanto ao preenchimento no computador, onde os dados devem ser fiéis às receitas, com todos os campos corretamente preenchidos;
16. • Promover treinamentos de vendas, mediante controle, supervisão e acompanhamento nos programas Farmácia Popular, dispensação de psicotrópicos, obedecendo às normas, legislações vigentes e negociações realizadas com órgãos públicos;
17. • Arquivar e responsabilizar-se pela autorização de funcionamento concedida pela Vigilância Sanitária para o sistema informatizado de venda de medicamentos controlados (SNGPC);
18. • Manter atualizado, arquivado e válido o Alvará Sanitário (ou protocolo-SUS), Autorização de Funcionamento (Anivsa), Licença de Funcionamento (Prefeitura), Certidão de Regularidade (CRF), Alvará dos Bombeiros, Certificado de Dedetização e demais documentos obrigatórios;
19. • Manter a placa de identificação da farmácia atualizada, contendo: Nome fantasia, razão social, endereço, n° de registro no CRF, CNPJ, inscrição estadual, nome dos farmacêuticos titular e substitutos com n° de registro junto ao CRF e respectivos horários de funcionamento da loja e telefones do CRF, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e PROCON;
20. • Manter atualizado o Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, POPs e Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRSS) e os aplica de acordo com orientação;
21. • Possuir arquivada a cópia do contrato de prestação de serviço com a empresa de coleta de resíduos e da licença de operação e transporte da mesma, junto a Fepan;
22. • Manter cadastro atualizado anualmente de todos os fornecedores de medicamentos, com autorização de Funcionamento da Anvisa, Alvará Sanitário, Alvará de Localização e Funcionamento, CNPJ, CRF, publicação no DOU (Diário Oficial da União) e autorização especial, quando houver;
23. • Manter o registro de treinamentos aplicados à sua equipe;
24. • Emitir relatórios e preencher planilhas diversas para atender à legislação quanto ao controle de medicamentos especiais ou relatar a devolução de medicamentos por prazo vencido;
25. • Atender a fiscalização de órgãos públicos (CRF, Vigilância Sanitária e outros) providenciando a documentação requerida ou procede aos ajustes necessários apontados pelos Auditores;
26. • Manter o guia da farmácia digital atualizado nos computadores, para fins de consulta de clientes e colaboradores;
27. • Reter a receita na venda de medicamentos;
28. • Recepcionar os clientes, aviar receitas, fornecer orientações necessárias ao cliente sobre o medicamento;
29. • Manter o setor organizado, supervisionando a higienização do ambiente;
30. • Manter-se atualizado sobre as características dos medicamentos novos, conforme divulgações dos laboratórios ou informações contidas nas bulas, utilizando tais conhecimentos para o benefício dos clientes e repassando-os aos colegas;
31. • Auxiliar na reposição das mercadorias e conhece a disposição e organização dos produtos na loja;
32. • Efetuar troca de mercadorias para clientes, com autorização do superior, cumprindo políticas específicas;
33. • Participar das reuniões, cursos e treinamentos para conhecimento de alterações ou novas políticas adotadas;
34. • Auxiliar no levantamento do estoque físico para fins de balanço, quando solicitado;
35. • Nas filiais que dispõe de Salas de Serviços Farmacêuticos, realizar atendimento aos pacientes, conforme serviços disponibilizados;
36. • Garantir o funcionamento do sistema SGNPC, por meio da verificação e envio de relatórios, além do monitoramento de possíveis intercorrências;
37. • Garantir o controle de temperatura de ambiente e de geladeiras, mediante apresentação de planilhas de monitoramento;
38. • Cumprir e exigir que processos da loja sejam realizados obedecendo às normas e legislações vigentes.
Habilidades e qualificações necessárias:
* Possuir curso superior em farmácia;
* Conhecimento em Legislação Farmacêutica;
* Conhecimento em Informática;
* Disponibilidade de horário;
* Disponibilidade de trabalho em finais de semanas e feriado;
* Atendimento ao Público;
Benefícios:
No nosso ambiente dinâmico e colaborativo, você terá oportunidades de crescimento profissional e pessoal.
Mais:
Será essencial manter atualizados os conhecimentos sobre legislação farmacêutica, informática e melhores práticas em farmácia.
Se você está procurando por um desafio empolgante, por um lugar onde você possa crescer e aprender continuamente, então este é o local certo!
Venha fazer parte da nossa equipe!