Função do Especialista em Desenvolvimento de Negócios
O especialista em desenvolvimento de negócios realizará as atividades de suporte a demandas comerciais observando o fluxo de tarefas e demandas do setor de vendas internas e externas.
1. Análise de Oportunidades
2. Realizar análise estratégica das oportunidades de negócios e identificar os objetivos da equipe comercial, de acordo com as necessidades e processos de planejamento das ações e projetos, e enviar por e-mail.
3. Acompanhamento de Vendas
4. Alimentar semanalmente o relatório de acompanhamento de vendas com oportunidades de negócios e prazos para novos projetos e ações em andamento aos clientes;
5. Comunicação Interna
6. Manter comunicação com a equipe de vendas (interna), em relação as suas carteiras de clientes conforme determinação da gerência, para que todas as informações ocorram em tempo real, e estejam alinhadas.
7. Entrega de Relatórios
8. Realizar a entrega semanal do relatório de despesas e entregar os devidos comprovantes ao setor financeiro.
9. Vistorias e Acompanhamento
10. Realizar visitas a clínicas e hospitais, entendendo as rotinas assistenciais, dias de estoque, e processos em relação ao uso de soluções e mix de produtos.
11. Gerenciamento de Contratos
12. Gerar demanda de oportunidades para fechamento de contratos incluindo vendas, comodato ou aluguel de equipamentos de acordo com a necessidade de cada cliente.
13. Treinamentos e Assessoria
14. Realizar treinamentos e propor assistência em educação continuada com o objetivo de tornar a equipe protagonista e segura ao uso das soluções propostas.
15. Acompanhamento de Contratos
16. Realizar acompanhamento dos contratos de comodato, fornecimento e locação de forma que os valores estejam rentáveis e sustentáveis para a empresa.
17. Desenvolvimento de Projetos
18. Ter o entendimento de todo processo interno de cada serviço, bem como os contatos da equipe técnica, compras, almoxarifado, gestão, para melhor desenvolver os projetos de padronização, vendas, e estratégias como um todo.
19. Viagens e Eventos
20. Realizar viagens com o devido planejamento de regiões e ações em cada cliente.
21. Participação em Eventos
22. Participar de Eventos, Seminários, Feiras de acordo com a necessidade de prospecção, networking ou estar representando a empresa.