**Responsabilidades e atribuições**
Supervisionar a área da qualidade, planejando, organizando, acompanhando, controlando, orientando e liderando o desenvolvimento das atividades, inteirando-se de problemas, avaliando as soluções adotadas, discutindo, propondo e definindo estratégias e ações para a implementação de melhorias nos processos, visando atingir resultados definidos pela empresa.
Realizar a gestão de pessoas, orientando sobre normas e procedimentos operacionais, administrativos, disciplinares e de segurança, alocando equipe conforme necessidade e treinamentos exigidos para desempenho das atividades, avaliando ações necessárias, a fim de proporcionar clima interno justo e favorável e atingir metas de produtividade e qualidade planejadas.
Acompanhar o planejamento e execução dos processos de inspeção, controle e sistema de gestão da qualidade, definindo prioridades, acompanhando resultados diários, indicadores definidos e demais fatos relevantes, objetivando cumprir procedimentos, políticas, prazos e garantir entrega e qualidade dos produtos.
Prestar suporte técnico e operacional, orientando equipe interna e demais áreas envolvidas nos processos da qualidade, esclarecendo dúvidas, sugerindo ações corretivas para problemas levantados, informando sobre alterações de procedimentos, peças e ou produtos, visando contribuir na execução adequada das atividades da área.
Participar e ou promover reuniões técnicas e operacionais, contribuindo com informações relevantes de sua área de atuação, propondo alterações e ou adequações nos processos, a fim de resolver problemas identificados.
Executar atividades adicionais estabelecidas para o cargo, de mesma natureza e complexidade, respeitando normas de segurança, qualidade e limites de atuação, conforme necessidade ou solicitação de seu superior imediato.
Prever e prover recursos necessários para execução das atividades e a fim de atingir os resultados esperados.
**Requisitos e qualificações** Grau de Instrução (Desejável)**
- Ensino Superior Completo
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