VENDEDOR (A) EXTERNO
A Gerdau, uma multinacional brasileira presente em 10 países, está contratando VENDEDOR (A) EXTERNO.
Nós buscamos pessoas que sejamapaixonadas por desafios, que estimulem a criação de um ambiente diverso, que tenham a segurança como valor inegociável e que se motivem pela oportunidade de empoderar pessoas.
Se interessou?Veja a descrição da atividade e candidate-seatédia 27/06/2025.
Este cargo tem como objetivo principal desenvolver o atendimento e prospecção de clientes em campo, desenvolver canais de vendas (e-commerce, CRC - Central de relacionamento com o cliente), fechar pedidos de vendas, cobrar duplicatas vencidas, realizar a gestão de sua carteira de clientes, fornecer subsídios técnicos e comerciais para as áreas de apoio com recomendações/informações para os trabalhos de relacionamento, vendas e marketing, sempre com espírito de servir e com foco na satisfação contínua dos seus clientes.
Escopo da vaga:
* Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CG
* Monitorar seus indicadores de vendas
* Controlar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento de share de mercado
* Atendimento personalizado ao cliente
* Interface com o call center
* Planejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividade
* Responder as cotações recebidas através do e-mail, WhatsApp ou por telefone
* Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de crédito (LC)
* Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e novos cadastros de clientes
* Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadas
* Acompanhar os movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição comercial
* Registrar os negócios perdidos
* Estabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientes
* Reforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuação
* Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções
* Informar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para garantir o atendimento dos mesmos
* Apoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a demanda da filial
* Atuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência, aproveitamento da base de clientes
* Ter conhecimento e acompanhar os indicadores de desempenho (Volume, Preço, EBITDA, S&GA, Inadimplência, Estoque sem giro e Nível de Serviço) da filial e colaborar com propostas para melhorias
* Auxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandas
* Solicitar seus reembolsos de despesas e combustíveis no sistema, prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato
Qualificações:
* Superior Completo (Administração, Engenharia, Contabilidade, Logística e áreas afins)
* CNH categoria B
* Carro próprio
* Disponibilidade para viagens
O que oferecemos?
* Assistência Médica
* Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein – sem custo
* Assistência odontológica
* Seguro de vida em grupo e auxílio funeral
* Benefício farmácia
* Previdência privada
* Auxílio refeição ou alimentação
* Vale alimentação
* Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo
* Participação nos Lucros ou Resultados
* Remuneração Variável
* Seguro do automóvel
* Reembolso do km rodado
O que desejamos?
* Apurado senso de resolução de problemas.
* Comportamento seguro
* Organização
* Iniciativa
* Gestão de processos
* Vontade de aprender e se desenvolver continuamente.
* Boas habilidades de comunicação e interpessoais (capaz de engajar outras áreas).
* Espírito colaborativo e ágil.
* Proatividade e autonomia.
Etapas do processo:
* Seleção dos candidatos.
* Entrevistas com Gerente da Filial e Área de Pessoas
* Teste online.
* Exames médicos.
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