**SENAI/PE - CÓD.
114 DESIGNER II**
**Antes de realizar sua inscrição, leia com atenção as informações disponíveis nas Regras do Processo Seletivo - SENAI**(**clique aqui**)**
- **INSCRIÇÕES: 11 a 14/02/2025**
**Cargo**: DESIGNER II
**Código da Vaga**: 114
**Local de Atuação**: Oportunidade inicial com modelo de atuação híbrida - Recife - PE.
**Detalhes da Oportunidade**:
- ** Quantidade de vagas**: 01 (contratação imediata, prazo indeterminado).
**O que esperamos de você?
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- **Formação acadêmica obrigatória**:curso superior em Design | _Desejável pós graduação na área de UX/UI._
- **Principais atividades**: Entender as demandas requisitadas pela área de negócio para transformá-las em entregáveis; Entrevistar stakeholders e usuários finais da solução pretendida; Elaborar e aplicar formulários de pesquisa com usuários; Mapear e estudar o perfil e o comportamento dos usuários, de forma a permitir a criação de produtos que atendam às necessidades reais; Realizar processos de discovery, para levantamento de oportunidades de criação e melhoria de produtos e propostas de design; Propor e facilitar workshops de definição e priorização de requisitos; Apoiar nas decisões de projeto com base em dados quantitativos e qualitativos Mapear os fluxos, processos e regras de negócio dos sistemas, otimizando o processo de prototipação e a qualidade da definição dos casos de uso; Construir personas que representem os perfis e dores dos usuários das soluções Criar wireframes propondo alternativas a problemas complexos de usabilidade e interação; Prototipação das soluções de design em baixa, média e alta fidelidade, contemplando todas as plataformas do produto; Realizar testes de usabilidade, identificando problemas e necessidades de melhorias em protótipos e produtos já existentes; Executar o layout completo das telas de sistemas, guias de estilo e design systems Atuar com layouts responsivos web e mobile; Participar de reuniões e criar apresentações sobre novas funcionalidades e dados dos projetos; Apresentar e justificar designs e principais elementos produzidos, passar reports e controle dos projetos para colegas e stakeholders internos e externos; Realizar o registro/documentar todas as etapas efetuadas em um projeto; Organizar a entrega do que foi projetado ao time de desenvolvimento; Revisar as funcionalidades lançadas pelos desenvolvedores para conferência dos fluxos/layout; Gerar estimativas de etapas e tempo de trabalho em projetos; Colaborar com gerentes de produto, designers, desenvolvedores e outros times para melhorar o desenvolvimento dos projetos; Utilizar ferramentas para autogestão da produtividade; Promover diretrizes, melhores práticas e padrões de design; Participar no desenvolvimento de projeto de design e arquitetura de informação da interface gráfica de sistemas, incluindo atividades de UX (User Experience) e UI (User Interface); Participar na concepção de softwares e projetos de P&D&I da área de atuação do instituto; Garantir a qualidade dos produtos desenvolvidos de acordo com as especificações determinadas no projeto e no planejamento; Trabalhar utilizando metodologias ágeis.
- **Conhecimentos necessários**: domínio de Figma.
- **Conhecimentos desejáveis**: métodos ágeis e metodologias de Design Thinking, Business Design, Domínio de softwares de design gráfico, como Photoshop, Illustrator, InDesign, Sketch, entre outros; Conhecimento em design de interfaces e experiência do usuário; (UI/UX).
- **Experiência mínima obrigatória**:**6 meses comprovados na área.
- **Flexibilidade e disponibilidade**: Necessário para viagens.
**O que oferecemos**:
- ** Remuneração: R$ 6.110,26**:
- ** Benefícios**: Assistência médica e odontológica; Vale-alimentação ou refeição; Day Off; Auxílio-creche; Universidade Corporativa; Empréstimo consignado; Previdência privada e Plano de carreira.
**Processo Seletivo: Etapas Eliminatórias**
**1ºETAPA - Inscrição**
**2ª ETAPA - Análise Curricular**
**3ª ETAPA - Avaliação Objetiva**
- **CONTEÚDO PROGRAMÁTICO**:1.
Softwares de Design Gráfico:
- Photoshop, Illustrator, InDesign, Sketch: Domínio desses softwares é essencial para a criação e edição de gráficos, ilustrações e layouts.
2.
Design de Interfaces e Experiência do Usuário (UI/UX): - UI/UX: Conhecimento em design de interfaces e experiência do usuário é crucial para criar produtos que sejam intuitivos e agradáveis de usar.
3.
Teoria das Cores, Tipografia e Composição: Teoria das Cores: Entendimento das cores e como elas interagem.
Tipografia: Conhecimento sobre fontes e como usá-las de forma eficaz.
Composição: Habilidade em organizar elementos visuais de maneira harmoniosa.4.
Figma e Metodologias de Design Thinking: Figma: Ferramenta de design colaborativo para criar interfaces.
Design Thinking: Metodologia para resolver problemas complexos de forma criativa e centrada no usuário.
5.
Métodos Ágeis, Business Design UX UI, Sprint e Scrum: Métodos Ágeis: Abordagens para gestão de projetos que promovem a flexibilid