Assistente de COP - AMO Internet
Local de Trabalho: Cachoeiras de Macacu - RJ
Controlar prazos e qualidade dos serviços e colaborar com outros setores para manter a eficiência operacional. Foco na precisão de relatórios e no suporte às equipes em campo para garantir que os objetivos sejam atingidos de maneira eficiente e dentro dos prazos estabelecidos.
Atividades da Função:
* Acompanhar as equipes de campo, garantindo que as ordens de serviço de instalação e manutenção sejam realizadas dentro dos prazos e padrões definidos;
* Receber fotos das instalações e manutenções realizadas pelos técnicos, montar relatórios ou arquivos, e anexá-los às ordens de serviço no IXC;
* Verificar se as instalações e manutenções seguem os padrões de qualidade e procedimentos técnicos;
* Monitorar indicadores de desempenho, como tempo de resposta e resolução das ordens de serviço, buscando melhorar a eficiência e corrigir possíveis falhas no processo;
* Trabalhar em conjunto com os setores projetos e equipes técnicas, para garantir que os recursos e materiais necessários estejam disponíveis e que as prioridades sejam atendidas;
* Controlar o estoque de materiais e equipamentos necessários para as operações, garantindo que estejam disponíveis para as equipes de campo;
* Fornecer informações sobre o estado da rede, desempenho das equipes, e eventuais problemas para que decisões sobre expansões e manutenções sejam tomadas;
* Colaborar com a equipe de projetos para compreender os requisitos e objetivos de design de redes;
* Atualizar e revisar desenhos conforme as mudanças ocorrem no ambiente da rede;
* Realizar revisões e verificações de qualidade nos desenhos, identificando possíveis erros ou inconsistências;
* Inspecionar e corrigir problemas na rede como: clientes com mais de 5 desconexões; potencias em estado crítico; WAN duplicada; Exclusão de ONU/ONT;
* Avaliar a viabilidade técnica, possíveis áreas a serem expandidas, infraestrutura de postes, estimar materiais e o custo da expansão.
Formação:
* Ensino Médio Completo
Experiência:
* Vivência com atendimento ao cliente
* Planejamento e controle de manutenções;
* Gestão de recursos e materiais;
* Será um diferencial já ter atuado com o sistema IXC.
Conhecimento:
* Informática intermediário;
* Digitação;
* Conhecimento básico cabeamento estruturado.