Prover atendimento técnico de segundo nível, presencial e remoto, abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.
Responsibilities
* Realizar atendimento presencial e/ou remoto de 2º nível aos usuários de serviços;
* Manter contato com o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação;
* Minimizar o impacto dos incidentes em microinformática que não podem ser prevenidos;
* Cadastrar contas e perfis de usuários nas diversas plataformas operacionais;
* Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores;
* Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral;
* Auxiliar na logística de controle dos equipamentos de TIC, novos e usados;
* Executar intervenção remota nas estações de trabalho para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;
* Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos);
* Exercer a manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, terminais de autoatendimento, impressoras, scanner, nobreak, protocoladoras e outros equipamentos de TIC;
* Instalar, configurar e consertar microcomputadores, notebooks, impressoras, nobreaks, leitores de código de barras, protocoladoras, monitores, scanners e terminais de autoatendimento;
* Instalar, configurar, operar e dar manutenção em equipamentos e hardware de áudio e vídeo (Mesa, Microfone, Amplificador, Webcam, Caixa de Som, Televisores de LCD/LED, Projetores);
* Disponibilizar serviços de sonorização em eventos;
* Implantar e Configurar a solução de Videoconferência;
* Manter, supervisionar e oferecer suporte técnico às soluções de segurança de dados;
* Monitorar os dispositivos ativos de redes;
* Monitorar servidores de antivírus, roteadores, servidores Windows Server, serviço WSUS, aceleradores WAN, servidores de arquivo e softwares de monitoramento (ex.: Zabbix);
* Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados;
* Instalar, configurar, operar e fazer a manutenção de Centrais Telefônicas;
* Instalação, manutenção e programação de ramais telefônicos;
* Instalação e manutenção de pontos de redes de cabeamento estruturado;
* Reparar defeitos nos aparelhos de telefonia e fax;
* Instalar equipamentos de redes e suas aplicações (switch e roteadores de redes);
* Administrar as redes de cabeamento metálico e fibra óptica nos ambientes internos aos fóruns;
* Administrar a rede de fibra óptica;
* Configurar e manter dos dispositivos ativos de rede;
* Instalar e manter os equipamentos que distribuem o serviço de rede sem fio.
Requisitos e qualificações
* Formação: Ensino médio completo
* Experiência Profissional: Possuir comprovadamente de atividade técnica específica dos serviços a serem prestados;
* Possuir experiência de atuação em atividade de suporte técnico e/ou help desk;
* Possuir experiência em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de escritório;
* Ter realizado capacitação na área de Atendimento de Qualidade;
* Ter realizado capacitação na área de Service Desk.
Informações adicionais
* Benefícios: plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;
* Vale Alimentação ou Refeição;
* Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
* Vale transporte;
* Totalpass;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Plataforma de Educação Corporativa;
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
* Plataforma Moodar
Seniority level
* Not Applicable
Employment type
* Full-time
Job function
* Other
Industries
* IT Services and IT Consulting
Note: Este anúncio pode conter informações históricas ou de referência da empresa. Este texto não deve ser interpretado como garantia de vaga aberta no momento.
#J-18808-Ljbffr