O Analista de Inteligência de Mercado Agro fica responsável por orientar clientes e pontos focais na jornada de sucesso pretendida, além de oferecer assistência e aplicar estratégias definidas com o cliente. Apoia usuários no engajamento e na performance com os produtos, além de apoiar e realizar a renovação de contratos e upgrades das contas.
Responsabilidades:
1. Identificar oportunidades de upgrades e cross-selling durante as interações com os clientes;
2. Acompanhar o ciclo de vida do cliente e antecipar necessidades de renovação de contratos;
3. Auxiliar os clientes na compreensão dos benefícios de recursos ou serviços complementares;
4. Analisar estratégias de upselling e cross-selling;
5. Manter registros detalhados das interações com os clientes e oportunidades no CRM;
6. Realizar pesquisas de satisfação para entender necessidades e preferências;
7. Criar relatórios de análise de dados para identificar tendências e padrões;
8. Desenvolver materiais de treinamento e guias do usuário;
9. Colaborar com departamentos de vendas e marketing para alinhar estratégias;
10. Gerenciar a carteira de clientes e analisar engajamento;
11. Verificar especificidades contratuais e negociações;
12. Monitorar clientes nas redes sociais relevantes;
13. Validar o preenchimento do formulário de passagem de bastão;
14. Atualizar informações no CRM e ajustar ciclos de venda;
15. Criar e organizar documentação de processos e clientes;
16. Participar de reuniões de Kick Off e treinamentos;
17. Facilitar reuniões e a comunicação com o cliente.
#J-18808-Ljbffr