DESCRIÇÃO
Para atuar nos serviços de assistência à saúde no Hospital Estadual “Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho” e CAISM – Franco da Rocha.
Gerenciar as demandas nas áreas de credenciamento e faturamento, apoiando a diretoria geral em sua gestão, realizando reunião com os prestadores de serviços fidelizando a rede credenciada, gerenciando implantação das resoluções e diretrizes do SUS e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, bem como das normas e rotinas institucionais.
Exercer a liderança técnica e gerencial da equipe médica e multiprofissional, sendo responsável pelo planejamento, organização e monitoramento das escalas médicas e da equipe administrativa vinculada à assistência, assegurando cobertura adequada, continuidade do cuidado e conformidade com a legislação vigente.
Coordenar a governança clínica institucional, participando da construção e promovendo a implantação, o monitoramento e a revisão de protocolos clínico-assistenciais institucionais, em articulação com equipes multiprofissionais táticas e operacionais, com foco na qualidade assistencial, segurança do paciente e humanização do cuidado.
Planejar, implementar e gerenciar ações estratégicas assistenciais, assegurando o adequado funcionamento dos serviços hospitalares, em conformidade com as normas das autoridades sanitárias, órgãos reguladores e diretrizes do SUS, monitorando, analisando criticamente e respondendo pelos indicadores assistenciais e metas pactuadas no contrato de gestão, com proposição e execução de planos de ação frente a desvios de desempenho.
Acompanhar e apoiar os processos de auditoria interna assistencial e financeira, analisando contas, custos, produção hospitalar e aderência aos indicadores contratuais, contribuindo para a eficiência do uso dos recursos, redução de desperdícios e sustentabilidade institucional.
Supervisionar e administrar os processos de faturamento hospitalar, garantindo conformidade normativa, fidedignidade das informações, otimização da captação de recursos e alinhamento aos contratos, metas e indicadores institucionais.
Participar ativamente das comissões institucionais obrigatórias e estratégicas, contribuindo tecnicamente para a tomada de decisão colegiada, fortalecimento da governança institucional e melhoria contínua dos processos assistenciais e organizacionais.
Coordenar a gestão das informações em saúde e dos prontuários dos pacientes, assegurando integridade, rastreabilidade, sigilo médico, controle de acesso às informações e conformidade com a legislação vigente.
Monitorar, articular e garantir o funcionamento adequado do Núcleo Interno de Regulação, assegurando a gestão eficiente do acesso, do fluxo assistencial e da utilização dos leitos, em alinhamento com as diretrizes de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e com os indicadores pactuados no contrato de gestão.
Representar a instituição, quando formalmente designada, junto a órgãos públicos, instâncias reguladoras, conselhos, entidades da sociedade civil e parceiros institucionais, atuando como referência técnica médica.
Substituir a Diretoria do hospital, quando formalmente designada, dentro dos limites institucionais estabelecidos, assegurando a continuidade da gestão, da assistência e das decisões estratégicas.
Carga horária: 200 hs mensais
Salário: a combinar
Benefícios: VA, auxílio creche;
vale transporte, convênio com o SESC, assistência odontológica e assistência médica (coparticipativo).
Local de trabalho: Franco da Rocha
Pré-Requisitos
* Ensino Superior completo em Medicina e Residência com RQE em especialidades clínicas ou cirúrgicas.
* MBA em Gestão em Saúde, Gestão Hospitalar
* Experiência em gestão de hospitais de média e/ou alta complexidade.
Requisitos
* Escolaridade Mínima: Pós-graduação – Especialização/MBA
* Local de trabalho: Franco da Rocha, SP
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Saúde - Medicina
* Nível hierárquico: Gerente
TODAS AS VAGAS SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.
#J-18808-Ljbffr