Sobre nósBridgestone Americas, Inc. (BSAM), com sede em Nashville, Tennessee, e a Bridgestone Europa, Oriente Médio e África (BSEMEA), com sede em Bruxelas, Bélgica, operam coletivamente como uma região estratégica “Bridgestone West”. Esta região atende às necessidades estratégicas de negócios de equipes nas Américas, Europa, Oriente Médio e África. BSAM e BSEMEA são subsidiárias da Bridgestone Corporation, com sede global no Japão. A Bridgestone e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma ampla gama de produtos e soluções Bridgestone, Firestone e marcas associadas para atender às necessidades de uma ampla gama de clientes e indústrias.Na Bridgestone, você é sempre Livre para Ser. Acreditamos que as pessoas só podem fornecer serviços e uma qualidade superior aos outros quando conseguem trazer o seu eu mais autêntico para o trabalho. Acreditamos na defesa de todas as perspectivas, indivíduos e equipes, porque entendemos a importância de ver o mundo e o nosso negócio através de diferentes perspectivas. Estamos construindo uma equipe tão diversa quanto o mundo que servimos.Então, mostre-nos do que você é feito, porque quem você é o que precisamos.Responsabilidades / ResponsibilitiesDesenvolver forte relacionamento colaborativo com os principais stakeholders em Vendas, Financeiro e por toda a organização, com o foco no fortalecimento das relações com o negócio, para tornar-se um parceiro estratégico para as áreas clientes;Utilizar modelos e análises para identificar oportunidades de crescimento no negócio, influenciando seus clientes através de fatos, estudos e dados que avaliem o presente e projetem o futuro, propiciando melhor tomada de decisão que impacta o negócio;Realizar análises financeiras com equipes de Marketing e Vendas, provendo orientação nas estruturas de negócio, modelo de preços e estratégias de mercado, gerando valor agregado aos processos e para a organização;Solucionar problemas de negócios amplos, criando planos de crescimento de receita e estabelecendo metas financeiras e de operações, propiciando otimização de recursos;Dar suporte ao Programa de Incentivo de Vendas (PIV), remuneração variável da equipe de vendas, avaliando cenários e propondo metas estratégicas que gerem lucratividade inteligente para a Bridgestone, bem como alavancam as vendas e beneficiam integrantes com melhor performance;Prestar suporte financeiro à área de Vendas em viabilidade de projetos, realizando cálculos de payback, ROI, etc., atuando como parceiro do negócio e garantindo a aplicação das políticas e estratégias financeiras da Bridgestone (ações de promoção, negociação e descontos);Apoiar o processo orçamentário, conduzindo discussões de preço, volume, GP (Gross Profit) e avaliando indicadores financeiros e de mercado para maior acurácia no ciclo orçamentário;Promover análises e discussões sobre lucratividade por canal e categoria, dando visibilidade às estratégias comerciais e, se necessário, propondo redefinição das estratégias da equipe de Vendas;Desenhar, desenvolver e entregar relatórios robustos que promovam análises para o negócio e deem visibilidade financeira aos parceiros internos;Atuar de forma independente dentro de um time (Financeiro e Vendas), gerenciando relacionamentos, entregas e expectativas, assegurando a aplicação das políticas financeiras organizacionais e o compliance;Treinar e desenvolver clientes internos sobre assuntos financeiros ligados ao negócio, adaptando para a realidade local e aplicando ferramentas úteis para o desenvolvimento do negócio; atuar no desenvolvimento técnico da equipe de Analistas da área Financeira através de treinamentos, workshops e acompanhamento de performance.Qualificações / QualificationsExperiência em suporte ao negócio, consultoria financeira;Formação: Administração, Economia, Ciências Contábeis, cursos correlatos.Pacote Office avançado;Inglês avançado.DesejáveisPós-Graduação / MBA em Finanças e/ou Negócios;Espanhol;Power BI.
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