O Diretor Executivo é o líder estratégico responsável por conduzir a cooperativa com visão de futuro, garantindo resultados sustentáveis e fortalecendo a cultura cooperativa. Este papel exige capacidade de gestão, relacionamento institucional e inovação, sempre alinhado aos princípios do Sicredi e às diretrizes do Conselho de Administração.
Responsabilidades e atribuições
Principais Responsabilidades
1. Gestão e Coordenação
* Assumir interinamente a posição de Diretor de Negócios e coordenar os GRDs.
* Coordenar as áreas de Negócios, Pessoas e Cultura, Relacionamento e Marketing, além da Diretoria de Operações.
2. Expansão de Negócios no Espírito Santo
* Consolidar a expansão com sustentabilidade, definindo velocidade e qualidade dos negócios.
* Garantir alinhamento estratégico com o Conselho de Administração.
3. Representação Institucional
* Atuar como Diretor Estatutário, prestando contas da responsabilidade civil perante o Conselho.
* Participar de eventos e articular negócios nos mercados de atuação.
* Fortalecer a Cultura Sicredi no Espírito Santo e apoiar o papel político do Presidente do Conselho.
4. Inovação e Agilidade
* Estimular inovação, como novos modelos de escritórios de negócio.
* Fomentar agilidade nas soluções, considerando legislação e necessidades dos associados.
5. Comunicação e Relacionamento
* Manter canal de informações com Presidente e Conselho de Administração.
* Interagir com comunidade e associações para fomentar negócios.
* Compartilhar visão e estratégias com o Conselho, buscando apoio para execução.
6. Resultados e Crescimento
* Garantir resultados sustentáveis, equilibrando crescimento da cooperativa e dos associados
Requisitos e qualificações
Experiência consolidada no modelo cooperativista
10 anos em gestão de negócios e/ou de operações e liderança de pessoas na cooperativa ou agência.
CPA 20
Especialização / MBA Concluído
Profundos conhecimentos sobre gestão e desenvolvimento de pessoas, sistema financeiro nacional, legislação cooperativista, procedimentos contábeis, legislação tributária, produtos e serviços financeiros e administração financeira.
Necessário ter experiência em Implantação do Planejamento Estratégico, Programas Sociais e Comunicação, Relacionamento com os Conselhos, Relacionamento com entidades, Desenvolvimento de Agências, Expansão, Controle Orçamentário, Auditorias e Controles internos, Gestão de Riscos e Processo Assemblear.
Disponibilidade para morar em Alegrete/ RS
Informações adicionais
Benefícios:
* Vale alimentação;
* Plano de saúde Unimed Nacional;
* Plano odontológico;
* Day off para aniversários;
* Programa de Participação de Resultados;
* 14º e 15º Salários;
* Previdência Privada;
* Auxílio Creche;
* Seguro de Vida em Grupo
Muito prazer, nós somos o Sicredi.
Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam aMelhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).
Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi