Ensino Superior Engenharia Mecânica ou áreas correlatas;Experiência na função;Pacote Office Intermediário;Conhecimentos Intermediários dos fluxos de trabalhos de Manutenção;Conhecimentos Básicos de gestão de Manutenção.Realizar atividades das rotinas do sistema de Manutenção, relacionadas ao controle e planejamento de Manutenção, efetuando lançamentos, análises e ajustes quando necessário, assegurando a obtenção de indicadores confiáveis, a qualidade na realização dos trabalhos, bem como o histórico das movimentações;Gerar, via sistema, o relatório de custo e mão de obra da oficina, checando e analisando os dados, para fins de controle do que está sendo realizado, verificando possíveis melhorias, controlando as pendências e em relação a mão de obra, melhorando o apontamento e apurando as ociosidades dentro da oficina;Emitir, via sistema, relatórios de OSs, procedendo a conferência dos mesmos, a fim de identificar OSs em aberto no sistema, apurando os motivos por estarem abertas para finalizá-las no sistema;Manter contatos com fornecedores, para o alinhamento de assuntos voltados a: solicitação de orçamentos, negociação de preços, qualidade, bad time e outros, visando a qualidade no atendimento as solicitações da Oficina, sem abalar os custos previstos e as metas e resultados esperados;Emitir, via sistema, solicitações de compras, especificando os itens e direcionando ao site de compras para a emissão da Ordem de compras;Preparar os relatórios de apresentação dos fechamentos: semanal e mensal com os resultados periódicos, as observações, propostas e planos de ações, para as devidas análises e tomadas de decisão;Contatar com os fornecedores, a fim de solicitar os serviços de reparos, contribuindo para que os equipamentos possam continuar com suas viagens e efetuar as entregas junto aos clientes; Apurar, através da emissão de relatórios, junto ao sistema, a posição das manutenções preventivas, buscando a melhoria contínua do funcionamento dos equipamentos e contribuindo com o alcance dos indicadores e resultados previstos;Orientar novos funcionários sobre os trabalhos realizados na sua área, detalhando informações sobre a geração, conferência e controle de relatórios e outros;Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.