Experiência sólida e comprovada em desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais e de marketing, preferencialmente no setor de bebidas.Conhecimento profundo dos canais de distribuição e dinâmica do mercado brasileiro.Expertise em posicionamento de marcas, arquitetura de portfólio e estratégias de valor agregado.Domínio de precificação estratégica, gestão de margens e desenvolvimento de categorias.Forte capacidade de liderança e influência, com experiência na condução de times multidisciplinares e na interação com stakeholders estratégicos.Formação superior em Administração, Marketing, Economia ou áreas correlatas; Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Estratégia, Marketing ou áreas afins será um diferencial.Disponibilidade de Horários e para viagens frequentes, considerando a abrangência nacional da operação e a posição estratégica da função.Estratégia Comercial e de MarketingDesenvolver e implementar estratégias que equilibrem volume e rentabilidade, garantindo a geração de valor das marcas e a diferenciação no portfólio. Liderar iniciativas estratégicas de Go to Market, assegurando a presença competitiva nos diferentes canais de venda e regiões e alinhando o posicionamento de cada marca à visão e proposta de valor da empresa.Gestão de PortfólioGerenciar e otimizar o portfólio de produtos, definindo o papel estratégico de cada categoria e garantindo um mix adequado para diferentes canais e regiões. Identificar oportunidades de inovação e expansão, promovendo crescimento sustentável e reforçando a relevância das marcas junto ao consumidor.Arquitetura de Preços & RentabilidadeDesenvolver e implementar estratégias de precificação que otimizem competitividade e rentabilidade, estruturando uma arquitetura de preços e margens que fortaleça a proposta de custo-benefício da empresa. Garantir que as políticas comerciais reflitam o posicionamento estratégico das marcas e impulsionem o crescimento sustentável.Colaboração com as Equipes Comerciais & Execução no MercadoAtuar em parceria com os times comerciais regionais para garantir a implementação eficaz das estratégias definidas, através de diretrizes para o desenvolvimento de planos de negócios estruturados e que assegurem que a execução nos pontos de venda esteja alinhada às diretrizes estratégicas, maximizando o impacto das ações comerciais e de marca.Gestão de PerformanceMonitorar e analisar a performance comercial e das iniciativas de marketing, transformando dados de mercado e consumo em insights acionáveis para otimizar resultados. Desenvolver processos de análise contínua que assegurem o máximo retorno sobre investimento (ROI) e sustentem a tomada de decisão estratégica da empresa.