Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprir as normas de trabalho designadas pelo regulamento interno, realizar exames médicos em pacientes, prescrevendo e ministrando tratamentos para as diversas patologias, respeitar e aplicar práticas médicas, segundo estabelecidos pela SMS e sociedade relacionada á especialidade aplicando métodos da medicina aceitos e reconhecidos cientificamente, registrar em prontuário do paciente, o diagnóstico, tratamento e evolução da doença, emitir atestados diversos, laudos e pareceres, para atender a determinações legais, desenvolver ações de saúde coletiva e participar de processos de vigilância em saúde, visando garantir a qualidade dos serviços prestados.Responsabilidades e atribuições Admitir os pacientes na unidade, de forma humanizada, solicitando os documentos necessários e efetuando os devidos registros e controles internos, observando leis do exercício profissional e normativas internas e externas;Prestar assistência na área médica especifica e executar as demais atividades na área da medicina conforme sua especialidade, emitindo diagnóstico, prescrevendo medicamentos e/ou tratamentos adequados, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica, conforme especialidade, a fim de promover a saúde e bem estar do paciente;Prestar informações médicas aos acompanhantes, familiares, responsáveis ou cliente, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário, em conformidade com a lei vigente;Participar de ações de saúde, bem como efetuar o planejamento das admissões e altas em conjunto com a equipe multiprofissional e normativas pré estabelecidas;Detectar e comunicar aos órgãos competentes, respeitando fluxo interno, a existência de pacientes portadores de doenças de notificação compulsória;Participar de programas de qualidade da unidade, incluindo coleta de informações;Interagir com os demais departamentos da instituição e áreas envolvidas no atendimento ao paciente, buscando o aprimoramento técnico e troca de experiências para melhoria constante das atividades da área;Colaborar e participar na implementação de protocolos de atendimento, pesquisa e ensino;Participar de reuniões, cursos, palestras e treinamentos que envolvam atendimento especializado e ou rotinas e normativas a serem implementadas/implantadas;Preencher e visar mapas de produção e ou formulários necessários ao atendimento/tratamento do paciente e/ou necessidade da Instituição;Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão necessárias à execução das atividades próprias do cargo;Manter a chefia e equipe informada sobre as atividades e problemas sob sua responsabilidade.
Requisitos e qualificações Ensino superior em Medicina completo;Especialização médica na área de atuação;Informática em nível avançado;CRM ativo.
Informações adicionais Necessário RQE e/ou Residência Médica completa/cursando em Neurologia;Local de trabalho: UBS Izolina Mazzei;Horário: 6a das 07:00 as 19:00 c/ 1 hora de descanso;Benefícios: Vale Refeição (R$ 33,70 por dia trabalhado), Vale Alimentação (R$ 200,00 por mês);Adicional de Insalubridade: R$ 607,20;A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos, de 04/03/1966, de 17/05/1962 e *****, de 30/07/1970.A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.MISSÃOAtuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.VISÃOSer reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.VALORESCapacitaçãoCompromisso socialConfiabilidadeEmpreendedorismoEquidadeÉticaHumanizaçãoQualidadeSustentabilidade ecológica, econômica e socialTradiçãoTransparênciaA Rede AssistencialA Rede Assistencial da Supervisão Técnica de Saúde Vila Maria/Vila Guilherme está situada na zona norte do Município de São Paulo em uma área que abrange 26,4 quilômetros quadrados, com uma população de habitantes, conforme censo ****, está distribuída em três Distritos Administrativos: Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros e faz parte da Coordenadoria Regional de Saúde Norte da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo.
Desde de 1o de fevereiro de **** é gerenciada pela OSS-SPDM, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina por meio de Contrato de Gestão firmado com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-NTCSS).