Localizada no Brasil, uma instituição de ensino busca profissional para atuar como secretário escolar.
A empresa visa formar uma nova geração de líderes capazes de fazer a diferença em suas vidas e contribuir para um mundo melhor.
Essa função tem por objetivo realizar a administração de registros e documentos escolares. Será responsável por operacionalizar os processos de matrícula e transferência, organizar turmas e registrar histórico escolar dos estudantes.
O ideal é ter experiência prévia na função e conhecimento das normas locais que dizem respeito à função. Além disso, o profissional deve possuir excel avançado para manter planilhas de controle atualizadas e cruzar listagens.
Responsabilidades:
* Coordenar e executar as tarefas decorrentes do encargo da Secretaria;
* Organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar e o registro de assentamento dos alunos, bem como a regularidade da vida escolar do aluno;
* Verificar a autenticidade dos documentos escolares;
* Organizar e manter em dia a coletânea de leis, regulamentos, diretrizes, portarias, circulares, resoluções e demais documentos;
* Redigir a correspondência que lhe for confiada, lavrar atas e termos, nos livros próprios;
* Rever todo o expediente a ser submetido ao despacho da Direção;
* Apresentar à Direção, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados;
* Zelar pelo uso adequado e conservação dos bens materiais distribuídos à Secretaria;
* Manter sigilo sobre assuntos pertinentes ao serviço;
* Responder ao Censo Escolar Anual.
Requisitos:
* Diploma de curso técnico em secretaria escolar ou Licenciatura Plena em Pedagogia;
* Experiência prévia de pelo menos 1 ano na função;
* Conhecimento das normas locais que dizem respeito à função;
* Excel avançado (procv e outras habilidades para manter planilhas de controle atualizadas e poder cruzar listagens).
Benefícios:
A forma como você fará a diferença será notada desde o primeiro dia!